Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

18
Dez17

DAQUI A OITO DIAS ESTOU A COMER PERU

Foi este pensamento que me fez levantar da cama. Vá, isso e mais algumas coisas que por acaso até estou a ter um dia bastante ocupado. Mas o que importa reter neste post é que imaginar o peru com castanhas ajudou bastante ao grande sorriso que tenho hoje estampado na cara. Obviamente que pensar nessas coisas da maneira que o faço estando eu a tentar manter dieta para perder peso é um bocadinho contraproducente... mas eu não vos consigo mentir a vocês nem a mim própria. 

 

Nem dei pela última semana passar. Tal como contei aqui - também faz hoje uma semana -, estava muito entusiasmada para começar a última semana do primeiro semestro do mestrado. Foi uma semana muito ocupada a acabar trabalhos, escrever discursos e preparar apresentações. Então eu que desde o meu 12º anos me auto-intitulo "Rainha do PowerPoint" passei horas e horas de volta de imagens, esquemas de estrutura, tipos de letra, animações de diagramas... tudo para fazer apresentações de sonho. 

 

Nunca fico nervosa porque adoro falar em público - se tiver tempo de preparar algo! Mas na apresentação de sexta feira estava a duvidar se estava a tremer de frio ou de nervos. Acabou por correr tudo bem, mas também fechei a semana sem entregar nenhum trabalho escrito, coisa que vai ter que ficar para esta semana. Não ficaria muito chateada com isto se pudesse enviar os meus trabalhos por email, mas dois dos meus três professores ainda insistem em versão em papel... o que implica que eu vá parar a Lisboa para entregar dois trabalhos. Já estou a revirar os olhos só de pensar. 

 

Tudo isto para dizer que foi uma semana totalmente dedicada ao mestrado. Tanto, que não dei mesmo por ela passar. Ainda no sábado, a fazer as unhas, pedi para fazer umas unhas natalícias, mas que se calhar as ias estragar antes da consoada. "Marta, mal será o natal é daqui a uma semana!" e foi aí que a ficha de caiu. Depois do verniz estar seco peguei no telemóvel e tive que ir confirmar. Uau!! O Natal é mesmo, mas MESMO daqui a uma semana. E eu, claramente, a falhar como as notas de quinhentos. 

 

Que diria a Marta de outros anos à Marta da atualidade que, a uma semana do Natal ainda não tem as prendas todas compradas??? Nem sei, nem imagino, provavelmente insulta-la-ia. É um ultraje, completamente out of character, como dizem os americanos. O pior de tudo isto: para além de estar claramente atrasada nas prendas, este vai ser o ano em que vou quebrar a minha tradição de ir para o shopping no dia 23 de dezembro. Eu sei que dito assim até parece um bocado missão suicída, mas adorava ir para os shoppings nesse dia ver toda a gente a perder a cabeça! 

 

A única coisa que me deixa descansada é que acho que nunca tive as prendas tão bem pensadas. Sempre gostei de oferecer prendas, mas este foi o primeiro ano em que acho que cada uma delas foi devidamente pensada para cada pessoa. Para além disso acho que vou conseguir surpreender muitas pessoas pela positiva. Estou mesmo orgulhosa das ideias que desceram a esta cabecinha este natal. 

 

Portanto, apesar de não estar a usufruir da contagem decrescente como em outros anos - até porque nem dei por ela - vou começar a estar mais atenta ao calendário a partir de agora. Se em alguns momentos em me distrair posso sempre lembrar-me de algo tão especial: o peru que vou comer no dia 25 que, se for comido noutro dia qualquer do ano, nunca sabe à mesma coisa. 

 

sasha obama time flies even if turkeys don't GIF by Obama

 

Vocês, já têm tudo pronto para o natal???

 

Prendas giras são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.