Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

01
Jun17

E Nós... Metal!

Já sabem que vivo no campo, numa aldeia pequenina. Durante muito tempo, quando era jovem e não pensava - outros tempos, obviamente - estava sempre a dizer que não via a hora de sair daqui. Achava tudo demasiado pequeno, demasiada gente conhecida, demasiada fofoquice, demasiado... pouco. Ainda há pouco tempo a minha mãe me disse que quando eu era pequena ela já me estava a ver a pegar numa mala e viajar sozinha. Hoje em dia, não vejo razão nenhuma para tal acontecer. 

 

À medida que fui crescendo fui deixando essa mania de querer ir viver para uma cidade grande, de parte - provavelmente por ter começado a passar os meus dias numa. Comecei a andar mais a pé - para deixar de achar tudo assim tão perto - e com a fofoquice, vai-se aprendendo a lidar. Na maior parte das vezes até tem graça. Hoje, apesar de querer sair de casa dos meus pais, gosto de viver aqui. A melhor parte de viver numa aldeia pequena? É que há volta existem uma quantidade infinita de outras aldeias iguais. A melhor parte de estar rodeada de aldeias pequenas durante o verão? As festinhas, os arraiais - melhores que os académicos!

 

 

Por esse país fora, a chegada dos meses mais quentes é sinónimo de altas festas de comes e bebes. Aqui nos arredores começou o fim de semana passado e eu digo-vos, cada vez gosto mais daquele ambiente. Ter amigos nas terrinhas à volta tem as suas vantagens, mas pode dificultar a logística. 

 

Se por um lado é bom termos muitos por onde escolher, às vezes é difícil arranjar dias - e forças! - suficientes para se ir a todas. Este fim de semana só conseguir ir a uma e falhei logo a outros amigos. É chato. Nesta altura os fins de semana deviam ter três dias só para se fazer um rally-arraiais. 

 

Sempre gostei da parte do bailarico - ou como lhe chamo, do formato "esticó-braço". Depois apareceu o kizomba e digo-vos que nessa parte adoro sentar-me à mesa a fazer a pausa da bifana ou dos caracóis enquanto observo os casalinhos apaixonados 50+ ou 18- a dançar tal e qual as meninas do Matias Damásio. É um momento muito apreciado por mim, confesso. Depois, se houver aquele momento depois das duas em que há direito a um DJ mais comercial, melhor. É sinal que antes das seis ninguém se vai embora. 

 

Agora, aposto que nenhum de vocês alguma vez ouviu de uma festa da aldeia não com uma, mas com DUAS bandas de metal a tocar. Ah pois é meus amigos, foi onde eu e o grupo de amigos que cresceu substâncialmente de uma noite para a outra, estivemos. Sabem que mais? Tivesse eu tirado sociologia ou antropologia e faria um estudo de caso sobre o fenómeno que ali se passou. 

 

Imaginem metal a tocar de fundo aos altos berros, fazendo com que fosse praticamente impossível manter uma conversa dum lado da mesa para o outro. Apesar disso, juntou-se um bom grupo de malta - tanto na nossa mesa como a "ver" o concerto... que é como quem diz a emborcar imperial até se conseguir dançar um clássico dos Commer Restus. Foi a primeira vez que fiquei com um grupo de amigos sentados à mesa sem o momento kizomba e sem o formato esticó-braço e digo-vos que me diverti imenso. 

 

O barulho era tanto que estávamos basicamente a comunicar por gestos, mas para quem me segue no instagram e viu a minha instastory de sexta à noite se riu com certeza. Se acham que já é palhaçada suficiente quando dançam e cantam "Os Peitos da Cabritinha", experimentem ir um dia a um arraial com bandas de metal. O único senão é chegarem a casa e não serem capazes de adormecer com os ouvidos a apitar, mas é toda uma experiência capaz de deixar qualquer um... admirado com os super-poderes do ser humano quando a prioridade se torna divertir a todo o custo. 

 

 

Este fim de semana há mais e é daqueles arraiais clássicos... pena já não haver metal!

 

Abanar a cabeleira é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.