Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

05
Jun18

Em época de casórios

2810787706_2_3_1.jpgImagem1.jpg

(Imagens: Zara & ASOS)

 

Como eu queria ter a oportunidade de escrever um post destes. Aliás, até espero mesmo ter razões para continuar a fazer posts sobre este tema ao longo deste e do próximo ano! Já todos sabem que sou absolutamente louca por tudo o que possa estar remotamente relacionado com casamentos - paletas de cores, decoração, flores, vestidos, danças, jogos, lembranças, transportes... TUDO! Curiosamente - daquelas curiosidades que até parecem ser a gozar - não vou a um casamento, à vontade, há uns dez anos. Felizmente, essa maldição vai ser quebrada este ano! 

 

Depois de ter passado tanto tempo a investigar noivas via redes sociais - não se preocupem, não é tão estranho como parece - este ano posso não só procurar umas roupinhas giras para mim como também vou puder estar presente, no momento! Vou ver a decoração, vou deitar umas quantas lágrimas com os discursos e vou ver uma noiva de perto, imaginem! Agora, e tendo em conta que este tempo anda a coisa mais incerta de sempre, a tarefa de escolher um modelito para levar a um casamento pode ficar seriamente difícil. 

 

O casamento que tenho este ano vai ser no final de julho, já mesmo quase ali a chegar a agosto. Vai ser um casamento religioso, pelo que não queria levar algo super espampanante como tenho às vezes tanta vontade de usar nestas ocasiões. Partindo do princípio de que, em finais de julho, já vamos ter calor, pensei inicialmente em levar um vestido. Agora, das duas uma: ou eu ando a procurar muito mal e a subaproveitar as minhas capacidades de navegar na internet ou as lojas em Portugal não têm coleções de vestidos assim tão boas. 

 

Uma coisa é se entrarmos no campo dos vestidos de cerimónia, aí temos muita coisa. No entanto, para além de serem caríssimo... são todos feitos para a mãe do noivo, estilo esse que acrescenta ao comum convidado mais uns vinte anos em cima. Por isso sobram as lojas comuns, cujos sites não ajudam nada também. Se entrarmos no da Zara então, nem dá vontade de lá ir experimentar tal é o ar infeliz das modelos. Enfim, tarefa complicada. 

 

Decidi então espreitar a ASOS. Para quem não sabe, a ASOS é um site internacional com imensas marcas, para todos os bolsos. Vestidos para convidados de casamento? Aos montes. É daqueles sites de fazer scroll e os modelitos nunca mais têm fim. O problema? Ser um site, e por isso tens que mandar vir; outra questão é ser tudo, no mínimo, 50% poliéster. Se calhar é melho não arriscar. 

 

Imagem2.jpgImagem3.jpg

(Imagens: ASOS)

 

Hipótese que sinto que me resta? Ir de calças. Acho sempre que há qualquer coisa de mais bonito - e diferente daquilo que uso no meu dia a dia - se usar vestido, mas parece que não há meio de encontrar absolutamente nada. No que toca a calças, a coisa vai precisamente parar ao espectro oposto da questão. A quantidade, a variedade de escolha é incrivelmente avassaladora. Largas, curtas, com cinto, sem cinto, lisas, com padrão... e a parte de cima? Crop top, camisa, túnica, levo casaco, não levo.... Não sei se foi melhor a emenda que o soneto. Conclusão: estou altamente baralhada e embora o meu Rapaz ache que podemos "ir ver disso" na semana antes do casamento, eu acho que já estou a ficar apertada. 

 

2729855713_6_1_1.jpg2824782620_6_1_1.jpg

7579606306_6_1_1.jpg

(Imagens: Zara)

 

Casamentos são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta. 

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.