Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

08
Fev18

Eu e o meu tapete do quarto

c00e594356651fb86cb1a737eb026ac9.jpg4a69ca8b7ad2cc9767fad0ae2a26050d.jpg

 

Vou à aplicação da metereologia do meu telemóvel e vejo que marca 10º lá fora. A minha avó está aqui ao lado e está a queixar-se que tem as mãos e os pés gelados. Eu também tinha, também estava gelada, há coisa de uma hora atrás. Agora que me sentei para escrever, ainda consigo - e desculpem se isto vai ser informação a mais - sentir o suor a escorrer-me pelas costas abaixo. 

 

Porque é que num dia bem frio e numa casa gelada eu estou aqui cheia de calor, perguntam vocês e muito bem? Por causa do tapete do meu quarto que parece ter um pelo parecido com os das fotografias acima. É verdade. Por causa do DEMÓNIO que é o tapete do meu quarto. Sentei-me agora depois de, à vontade, uma hora a lutar contra ele e sinceramente... o pior é que acho que ele ganhou. Agora resta-me uma pontinha de frustação. 

 

Hoje era dia de aspirar o meu quarto. Depois de ter arrumado a loiça e o resto da cozinha, olhei para o chão e achei que, já que ia aspirar o quarto, também não fazia mal aspirar o chão da cozinha. Parece simples, sobretudo porque cada vez mais acho que não há nenhuma tarefa doméstica que eu deteste de verdade. Já me habituei à água suja que escorre de dentro das pegas das panelas e tachos quando as tiro da máquina, já faço mais vezes a cama porque realmente começo a perceber que o quarto fica mais bonito com tudo arrumadinho e também já não tenho problema em limpar a casa de banho. 

 

Aspirar, digo-vos sinceramente, até acho terapêutico. É relaxante o facto de vermos algo sujo, passar aquilo por cima, e quando vamos ver já não está lá nada. É limpeza automática, no momento. É assim quando aspiro QUALQUER coisa... menos o tapete do meu quarto. Escolhi este tapete quando era ainda uma pré-adolescente, quando o meu irmão saiu de casa e me mudei para o quarto dele. Era uma quarto bem maior e por isso, para encher aquele espaço todo, era preciso um novo e grande tapete. 

 

Escolhi o tapete mais simples do mundo: grande, retangular, liso e preto. Entretanto já pedi várias vezes a pedir desculpa à minha mãe por todos os anos em que foi ela a aspirar aquele demónio em forma de decoração de casa. Este tapete é dissimulado, é daqueles que enganam qualquer um - a sorte é que já ando a fazer o trabalho de casa para não voltar a cair numa destas! 

 

O tapete do meu quarto é daqueles que parece - mas só parece - ter pelo curto. É verdade que existem tapetes com pelo bem mais comprido, mas este para além de ser mais comprido do que se antecipou, é também pelo duro! Eu não sei bem explicar a textura daquilo, mas o que precisam de saber e o que realmente interessa para este post é dizer que é a coisa mais difícil de limpar NO MUNDO! 

 

Ao fim de algum tempo - e ainda por cima por ser preto preto, outro erro de casting - começa logo a ficar cheio de linhas e outras "coisinhas" que vêm com a roupa, de sujidadade que facilmente se nota e fica logo com ar de quem precisa de mais uma aspiradela. No entanto, tendo em conta aquele pelo meio curto e meio comprido e bem duro, ando ali com o aspirador para trás e para a frente e a sujidade simplesmente NÃO SAI. Quase que tenho que andar a tirá-la à mão, porque aquele tecido agarra a sujidade, que por sua vez se agarra aos cabelos que por sua vez não se vêem porque eu tenho o cabelo escuro - e o tapete é preto, já mencionei essa parte? 

 

Aspirar este tapete faz-me lembrar aquelas vezes em que via a minha avó, a minha mãe ou o meu pai com enxadas a arrancar ervas daninhas. A figura que eu faço é exatamente igual a isso. Ando ali a fazer força, e mais força, e mais ainda, tudo só para tirar uma linha ou um bocadinho de cotão. Uma hora e muita luta depois, o tapete voltou a ser preto - qb, porque nunca consegui pô-lo totalmente limpo - e eu já fiz o equivalente a um treino de cardio no ginásio. 

 

Entretanto, já me ando a informar e a pesquisar sobre tipos de tapetes e outros aspiradores e pelo menos no que toca ao segundo, acho que já fui conquistada. Acho que já sei qual o meu aspirador de sonho - se eu alguma vez me imaginei a dizer uma coisa destas! De qualquer das formas, já avisei a minha mãe: quando eu for para a minha casa, este tapete FICA CÁ! 

 

transferir.png

6ec13d0f6341afe148b0463b3c252d529a2de2ea.jpg

Digam lá se este baby não é o aspirador mais lindo que já viram? E pela minha pesquisa, é espetacular! Alguém por aí que o tenha??

 

PS - Entretanto relembro que têm menos de 24 horas para participar no passatempo de Aniversário do blog! Saibam tudo o que precisam de fazer para ganhar um gel exfoliante, duas bolas efervescentes para banho de imersão e um bálsamo regenerador labial aqui! 

 

Dona de Casa Desesperada é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

4 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.