Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

01
Ago18

Falta um mês!!

O meu ano divide-se em várias fases. Há alturas no ano de que gosto mais do que outras e por isso, como sou uma pessoa que desde pequena que sofre por antecedência, esta divisão do meu ano serve para me distrair das alturas menos boas para mim. Que alturas são essas? Felizmente não são muitas: o verão, obviamente, especialmente depois de tudo o que se passou o ano passado e o mês de janeiro que só se torna menos inútil por ser o aniversário da minha mãe e da mãe do meu Rapaz e eu adoro aniversários! A qual das boas fases do meu ano estamos a chegar???? AO MEU ANIVERSÁRIO!!!! 

 

Estou cheia de vontade de falar convosco sobre o meu fim de semana incrível, sobre o casamento lindíssimo a que fui e também sobre o look que escolhi (embora já tenha dado uns spoilers no meu Instagram). Ainda assim, não podia não aproveitar o facto de faltar precisamente um mês para o meu aniversário! Estou sempre atenta a quanto tempo falta para os grandes momentos do meu ano, mas confesso que nem sei para onde foi o tempo, sobretudo durante os último três meses. Hoje quando acordei e vi "1 de agosto" no telemóvel é que me apercebi que hoje é o dia em que eu costumo começar a contagem decrescente para esse dia que tanto gosto. 

 

O ano passado escrevi aqui pelo menos um post a pedir ajuda para encontrar um vestido muito específico que queria usar no meu jantar de aniversário. Partilhei também convosco que esse seria um dos maiores festejos que fiz, o com mais amigos e que pela primeira vez ia partilhar o meu aniversário com uma das minhas maiores amigas do coração. Foi um noite realmente incrível, em que estivemos com família e amigos e nos divertimos do início ao fim. Seria de esperar que quisesse repetir a proeza, até porque nos sei completamente capazes de o fazer... mas acho que quero algo diferente. 

 

Este ano, pela primeira vez, gostava de fazer uma coisa mais pequena. Não porque já comece a sentir aquela coisa de não adorar fazer anos - até porque seria estúpido começar a dizer isso aos 23 anos -, mas apenas porque não quero estar tão preocupada com tanta coisa como me senti o ano passado. Convites, confirmações, telefonemas para o restaurante, marcações, roupa, casa para dormir, transportes... a lista continua. Foi uma festa do caraças, mas este ano queria uma coisa mais pequena (que não quer propriamente dizer mais calma!).

 

A ideia é voltar a juntar os aniversários, até porque se houver disponibilidade nem fazia sentido ser de outra forma, e imagino um belo dum jantar com um bom vinho e muita conversa e boas gargalhadas. Tipo os jantares de ir ver a seleção jogar, de que nós gostamos tanto. É assim que imagino. Depois, claro, avisar o resto da malta que é para nos pagarem um copo e que estão à vontade para o fazer - vá, e a ver se também pago qualquer coisa! Mas sem grandes compromissos com um grupo muito extenso de pessoas, não sei.

 

Não é que dê menos valor ou importância ao meu aniversário (porque não dou, mesmo!), mas parece que agora há coisas que prefiro viver em vez de outras, ou pelo menos vivê-las de maneira diferente. E isso é uma coisa boa, quer dizer que se cresce, que se aprende e que se vive uma coisa de cada vez. O mês passado perguntaram-me se não ía ao NOS Alive este ano. Respondi que não e o que ouvi de volta foi "UAU! Não? Até parece mentira!". Respondi que já fui  a muitos e que por isso não me importava de ficar em casa desta vez. "Olha, acho que fazes bem, que agora é altura e olhares para outras coisas, para o futuro!", disse-me a pessoa com quem conversava. 

 

Tenho pensado nessa frase várias vezes, curiosamente. Achei tão acertada que até parece que me faz ficar ainda mais entusiasmada pelo meu aniversário e por festejar com os que me são mais próximos o facto de todos crescermos sempre mais um bocadinho! 

 

 Contagem para o aniversário é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.