Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

23
Jun17

Futuro académico, para que te quero

Ontem chorei das 15h às 19h. Sim, eu sei, dito assim pode parecer um bocadinho dramático. Na realidade foi mesmo, mas admito que ainda consigo ser um bocadinho assim nos dias de hoje, mesmo que trabalhe todos os dias em ser mais racional e a ter mais calma. O meu Rapaz foi um santo a aturar-me durante estas horas de choro compulsivo - obrigada amor! 

 

O dia tinha começado para lá de bem. Estava mesmo orgulhosa do meu novo vídeo do YouTube e recebi a confirmação de que em julho começo o meu novo estágio. A partir daí, foi a descer a pique e tudo por causa de um email de um senhor com o ar mais inofensivo do mundo, com ar de avô. Pois é verdade, eu, Marta Carmezim, ao fim de 22 anos, chumbei a algo na minha vida. O pior é que não estava sequer à espera. O que me deixou especialmente frustada foi o facto de ter conseguido fazer grandes cadeirões da licenciatura e agora, logo no último semestre, ter chumbado a uma cadeira estúpida. Uma daquelas a que niguém chumba, mas que neste caso, chumbaram cerca de 90% dos meus colegas. Confesso que tenho tanta vergonha da cadeira que é que nem vou dizer. Fiquei para morrer. 

 

 

 sad mad crying cristiano ronaldo why GIF

 

Hoje, depois de ter chorado quatro horas seguidas e de ter imaginado os piores cenários, consigo perceber que se toda a gente tivesse este problema, estava o mundo muito bem. Mas epá, comecei logo a pensar que não vou conseguir passar nos dois exames que tenho para tentar fazer a cadeira, comecei logo a pensar que não vou entrar em mestrado por causa de uma cadeira, comecei logo a pensar que não vou arranjar emprego o mais depressa possível e que por isso não vou conseguir sair de casa dos meus pais. Resumindo, comecei logo a pensar que a minha vida ia ficar parada até dezembro. 

 

Hoje já me sinto renovada e com força para enfrentar as duas oportunidades que tenho nos próximos meses de concluir esta cadeira. Ainda custa a acreditar porque nunca na minha vida chumbei a nada - vá, tirando o casting dos Ídolos, do The Voice e do Factor X, mas isso foi por eu não ter uma história triste para contar. 

 

Entretanto lembrei-me de outra hipótese: na possibilidade de ter ficado burra de um semestre para o outro e, à pala desta brincadeira, não ter direito a canudo, pensei que seria uma hipótese largar tudo e dedicar-me ao blog e ao YouTube. Neste momento, a minha ideia é começar a investir no canal, sem nunca descorar o blog, que vai sempre ser a minha forma preferida de me expressar. Por isso, no canal quero publicar vídeos que, de alguma forma, completem os meus posts. São exemplos disso os vídeos que acompanham os posts de À Descoberta (aqui e aqui) e o de ontem (aqui, aquele de que estou super orgulhosa!), em que vos mostro o meu novo planner. 

 

Sendo uma consumidora ávida de vídeos de YouTube tenho adorado a experiência de gravar, editar, fazer o thumbnail, publicar e receber o vosso feedback. Acontece é que ainda me sinto tímida em falar para a câmara - já para não falar que não tenho o material necessário para vos trazer vídeos com bom áudio. No entanto, estava a pensar em, no dia em que decidir falar para a câmara, fazê-lo em inglês. Tive esta ideia porque sigo vários blogs escritos em português e inglês e acho isso muito bem jogado, de forma a ser entendido pelo maior número de pessoas possível. Acontece é que eu não me sinto NADA à vontade a escrever em inglês, sobretudo posts do tamanho dos meus. Sinto-me é MUITO à vontade a falar inglês, sobretudo na câmara, visto que 98% dos YouTubers que vejo diariamente ou são australianos, ou britânicos ou americanos. 

 

Portanto, com isto gostaria de saber o vosso feedback: acham que, se algum dia eu tiver a coragem de falar para a câmara, é boa ideia fazê-lo em inglês? Partindo sempre do princípio que o vídeo em inglês estaria sempre relacionado com o post que eu escrevesse aqui, em português. Não sei, é uma ideia, agora que o meu futuro académico está pela hora da morte. Digam de vossa justiça!

 

Blogger e dona de casa são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

P.S - A pergunta do final, bem como toda a segunda metade do post, são a sério, gostava mesmo de saber a vossa opinião. No resto, não se preocupem que eu não perdi a cabeça e vou ter diploma. É favor sentir o sarcasmo. 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Marta 24.06.2017 00:51

    Fingers crossed! (:
    Ai meu deus, ainda bem que não vi isso, ficaria sem um dos meus passatempos preferidos!
  • Imagem de perfil

    O ultimo fecha a porta 26.06.2017 22:23

    Foi um miúdo português. Isso foi muito falado e criticado.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Sinonimo de Carmezim

    Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.