Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

28
Fev18

Hoje só faltava ser domingo

0A067B04-6F76-4679-AEE7-9E597F84DCB4.jpg

Não vos parece? Até poderia dizer que este post pode não fazer sentido para toda a gente mas, segundo todos os telejornais de todos os canais generalistas, isso não se aplica: está vento, está chuva e está frio em todo o território português. Acho que hoje é o dia em que mais chove nas últimas semanas, aqui no sítio onde estou. Noutros contextos, já vos mostrei o meu cantinho predileto para escrever e por isso sabem que tenho lugar privilegiado para ver a chuva cair, que hoje vem em força. Ontem à noite ainda me valeu uma pequena inundação, mas nada que não se tenha resolvido com uma esfregona e 10 minutos de trabalho árduo. 

 

Na maior parte dos meus dias sinto-me uma sortuda. Não tenho quase nada na minha vida que me faça dizer "não aguento mais isto" ou "mal posso esperar para que esta fase termine". Hoje, sou também sortuda porque posso escolher não sair de casa. Posso escolher ficar aqui a escrever e a olhar pela janela a ver a chuva cair lá fora - que nesta paisagem fica sempre tão bem! Não tenho que me enfiar no carro e ir a 30km/h cheia de medo de sentir o carro a escorregar na estrada e só isso já me faz respirar de alívio. É a única coisa que me fez gostar um bocadinho menos de dias de chuva. 

 

D22EAB25-97A4-4DF2-A13C-FEA6A37C7122.jpg

 

Sempre gostei mais de chuva e frio do que do calor. Desde pequena que me lembro de quase ficar sem ar, de ficar extremamente desconfortável com o calor do verão. Claro que o mergulho na pisicina sabe sempre bem, claro que uma ida à praia e mergulhar no mar é bastante agradável, mas se me perguntarem se troco um dia como o de hoje por um desses, digo-vos que não, sem pensar duas vezes. 

 

Sei bem que a vida em transportes públicos nas grandes cidades, faça calor ou chuva, é sempre complicada. Em qualquer dos casos vamos estar a rogar pragas à vida e a pensar quando é que aquele dia acabará. Já refilei em ambos os contextos: ou porque entrei no metro e às 8 da manhã já está um insuportável "cheiro a pessoas" por causa do calor, ou porque ao fim do dia tivemos que dar um corrida para nos protegermos da força da chuva, que quase nos fez escorregar no meio da calçada. Entre esses dois cenários, eu sou a pessoa que prefere ficar encharcada de água do que encharcada de suor. 

 

Por essa razão, aquela coisa de ter saudades do verão é um sentimento que eu não conheço, possa eu ficar em casa ou não. Sobretudo depois do verão de 2017, cada vez que me lembro de certos dias em que mal se conseguia respirar de tanto calor, não sei o que pode haver melhor do que esta chuva. No entanto, não posso negar que este tempo - embora o aprecie em plena quarta feira - ficaria especialmente bem se hoje fosse o domingo. Está tudo perfeito, só faltava esse pequeno grande pormenor. 

 

6F7C3122-E56E-4687-BF34-BEE26D4E75AF.jpg272E067C-F742-472F-BB9B-15959D926C27.jpg

 

No meu caso, se fosse domingo, estaria cá toda a gente. A minha mãe não teria que andar de carro nas estradas que estão perigosas e o meu Rapaz também estaria aqui ao pé de mim. Enquanto esta chuva toda caía lá fora, muito provavelmente, estaríamos enrolados em mantas a acabar de ver La Casa de Papel. Depois mandaríamos vir uma pizza, ou então faríamos uns hamburgueres com ovos estrelados. Isto tudo com a chuva e o vento lá fora. E nós cá dentro, sem ter que sair, ao calor da lareira. 

 

Dias como o de hoje já me deixam bastante feliz - especialmente porque não está demasiado vento, geralmente é essa parte que me assusta um bocadinho mais. Para ser ainda melhor, só faltava mesmo ser domingo. 

 

Dias chuvosos são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.