Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

22
Fev18

Inspiração para a casa (que não tenho)

a39887643b853aa2b7c3b8d1b292d309.jpg

Se já viram algum dos meus vídeos de hauls ou de favoritos sabem que de alguns meses para cá que me tenho interessado cada vez mais em decoração. Obviamente que isto tem tudo a ver com o facto de eu estar a fazer uma coisa que muito tem entretido as minhas avós, a minha madrinha e a minha mãe: ando a juntar enxoval. Isto pode parecer algo extremamente antiquado e ultrapassado, mas para além de ser uma experiência gira durante a qual tenho aprendido muito, é também muitíssimo útil. 

 

Ainda não tenho emprego e por isso não posso sair de casa dos meus pais. (Ainda) não fui pedida em casamento, portanto também não preciso de andar a comprar coisas para a casa, como se costuma dizer, "em cima do joelho". Contudo, comprar uma coisinha ou outra para estrear na minha futura casa, só vai ajudar. Não compro nada com muitas cores - tudo neutro, para poder ficar bem em qualquer decoração que decida utilizar em determinada divisão -, nem coisas que se possam estragar entretanto. Compro coisas que sei que até daqui a 50 anos vão estar operacionais. A última grande compra que fiz, e uma das minhas preferidas, foi o meu trem de cozinha fantástico! 

 

Já tenho algumas coisinhas: algum roupa de casa de banho, de quarto, de cozinha, alguns acessórios, alguns tupperwares, o trem, um faqueiro lindíssimo e mais umas coisinhas que vão sempre dar jeito. Costumo dizer que quando entrarmos na nossa casinha, o meu Rapaz até vai ficar parvo com a quantidade de coisas que eu já "colecionei". O enxoval da parte dele é a PlayStation e os copos de gin que lhe ofereci no natal - já está acordado! 

 

Por andar tão interessada nestas coisas, uma pessoa também começa a navegar pelo Pinterest a ver inspirações para a casa que um dia há-de chegar. Lá está, não compro nada, só vejo. E se calhar, até lá, mudo completamente de ideias, mas a verdade é que já tenho algumas ideias que adorava ver acontecer dentro das paredes de nossa casa. 

 

1. Para a sala de estar/jantar

Não sei se vamos ter espaço para ter uma sala de jantar isolada do resto da casa, ou se vamos ter uma sequer, mas caso não tenhamos, esta é uma ideia que facilmente vejo acontecer na sala de estar. Paredes escuras - especialmente azul petróleo ou verde pinheiro. Claro que só vai resultar se a divisão tiver bastante luz natural, mas acho lindíssimo escolher uma cor escura e forte para a totalidade das paredes duma divisão. Provavelmente imagino esta ideia neste tipo de divisões porque facilmente se faz o contraste das paredes com o resto da mobília e da decoração. 

f01067a41f9fb49540bd1c8dbf5fa231.jpg27603a9341a2392286f766738eca2580.jpg

 

Por exemplo, numa sala de estar contrastar a cor escura da parede com um sofá amarelo ou na sala de jantar com cadeiras da mesma cor, mas em tons diferentes. Eu sei, esta parte foi muito específica, mas quando encontrei essa imagemzinha aí em baixo, fiquei in love

 

asdasd.jpg

 

2. Para o quarto 

O quarto sempre foi uma divisão muito importante para mim porque, desde pequena, que é uma das divisões em que passo mais tempo. Acho que tem que ser um local da casa com que nos identifiquemos ainda mais do que as restantes divisões. Na minha opinião - e em todas as minhas imagens de inspiração - o quarto terá que ser um sítio decorado com tons claros e com muita luz. Dessa forma, já é meio caminho andado para que, mesmo que o resto da casa esteja um caos, este cantinho tenha sempre um ar calmo e relaxante. 

 

O que eu não estava à espera era de me interessar tanto por roupa de cama e sobretudo por almofadas. É verdade. Parece uma daquelas coisas que não se vai dar muita importância, mas a verdade é que adoro reparar nas misturas de cores e padrões que animam e complementam a decoração do quarto. Algo me diz que a nossa cama será uma daquelas que tem almofadas até ao chão! 

 

6de42671d30f09e3e7eb63c2afdd2b5b.jpgc085d6236fa2520f8ed2d74fc91cebc6.jpg

 

 3. Para a casa de banho

Aqui já tive que fazer uma cedência. Uma das tendências que mais encontrava nas minhas pesquisas era o chão com padrões arriscados. Uns gostava, outros nem tanto... mas o meu Rapaz disse logo que era um não. Mesmo que a nossa casa ainda não exista, não faz mal nenhum saber os gostos do outro, pois não? Esta é a divisão que me deixa mais indecisa. Acho que quando chegar a altura de escolher o que queremos em cada divisão, vai ser tudo mais ou menos fácil, à exceção da casa de banho. Aqui, não consigo decidir se gosto mais de um espaço claro ou de um espaço escuro. 

 

Encontram-se hipóteses lindíssimas com as duas formas de decoração. Contudo, acho que por uma diferença mínima, ganha a hipótese branco e madeira. Claro, sempre com um espelho gigante! 

 

3a0336870df64befe6c69542386ad2d5.jpg6c13a80f84730955b90482b8bf70a845.jpg

5071b39fb343e6b7ff03c6fd1d51c52c.jpgbff657840b92642db9425bd721e3bafc.jpg

 

4. Para a cozinha

Ilhas, ilhas, ilhas!! Não há coisa que goste mais do que ver uma bela duma cozinha com um ilha no meio! Sou uma """"""cozinheira""""""" bastante desarrumada - coisa que ando a tentar melhorar -, e por isso acho que ter uma ilha ia ajudar bastante, por ser mais espaçoso que apenas uma bancada. Aposto que por esta altura a minha rica mãezinha já está a ler isto e a pensar que é um erro. Vai dizer que isso não é solução, é só mais espaço para desarrumar. Até pode ser verdade, se calhar a única solução é mesmo eu aprender a arrumar logo as coisas depois de as usar. Mas não fica lindo? Uma cozinha espaçosa com uma ilha que pode também servir para os pequenos almoços em família?? 

 

A cozinha também me deixa confusa quanto ao claro ou escuro, é outra daquelas divisões que adoro em todas as suas versões, em todas as suas linhas. Imaginem se já soubesse cozinhar! 

 

4dee81d1882ae845a76d87a0a49536c8.jpg

8bc1dbfb8f7a9b57ca66b11f4eef66e5.jpgab7e1101ddcd7192829ec1370a5228eb.jpg

fdab6f460d76cf094f888a52cdb2168e.jpg

 

Podia ficar aqui até amanhã. Podia ainda falar-vos do que gosto no escritório, para a rua, podia ainda mostrar-vos as pequenas inspirações para decoração da casa como as prateleiras abertas ou até formas engraçadas de dispôr os rolos de papel higiénico na casa de banho. Ainda não tenho casa, mas da mesma maneira que acho muito útil ir comprando umas coisinhas para ter um enxoval lindo para quando o momento chegar, também não deixa de ser giro ir vendo estas ideias - e mostrá-las ao meu Rapaz, só para ver a reação às minhas sugestões, que às vezes podem ser um bocadinho malucas! 

 

 Sonhar com a casa de sonho é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.