Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

29
Jun18

Mais um desafio: completa as frases!

Como eu gosto deste tipo de posts! Hoje vinha falar-vos sobre uma compra maluca que o meu Rapaz fez e de como eu me vou aproveitar imenso desse objeto, mas qual não foi o meu espanto quando vi que se tinham lembrado de mim para mais um desafio! Já sabem que adoro este tipo de posts porque, normalmente, serem sobre coisas muito específicas, muito pessoais, e acho que isso ajuda a que me conheçam um pouco melhor. Quem me identificou hoje foi o P.P do blog [In]Sensato. Aqui vamos então! 

Sou muito chorona. Cada vez mais, até. Mas das choronas "boas" - tudo o que seja bonito emociona-me. Apesar de já ter deixado muita gente atrapalhada, a verdade é que olho para essa minha "mania" como uma qualidade. Acho que a minha capacidade de me emocionar facilmente faz-me também ver a beleza nas coisas, nas situações e nos gestos que aparentemente parecem simples. Pedidos de casamento, anúncios de gravidez, reações do noivo a ver a noiva a subir ao altar, partos e o Titanic são o meu TOP5 de choro garantido. 

 

Não suporto pessoas que gritam e que não saibam pedir desculpa. Obviamente que existem momentos na vida em que nos exaltamos um bocadinho mais e o volume da nossa voz tem tendência a subir.... mas calma! As pessoas que desatam aos gritos com os outros por tudo e por nada são pessoas com as quais tenho muita dificuldade em lidar, sobretudo se não tiverem razão e não o souberem admitir.

 

Eu nunca faltei a um concerto da Beyoncé em Portugal. De todas as vezes que a senhora dona Queen B veio a Portugal, eu estive lá! Se tudo correr bem, há-de continuar assim. Acho que ela é uma das melhores entertainers atualmente e aconselho toda a gente a ir vê-la. Mesmo que as músicas delas são sejam o que mais vos agrada, vale a pena por todo o espetáculo que ela monta em cada tour. 

 

Eu já tentei beber coca-cola e não consegui. Nunca na vida. Nem coca-cola nem nenhum refrigerante com gás. Este facto sobre mim é algo que faz confusão a muitos amigos meus. O meu Rapaz, apesar de já estar habituado a pedir água, vinho ou ice tea, agora anda chocado por ter descoberto também que eu nunca consegui gostar de doce de ovos. 

 

Quando era criança estava sempre a ouvir música e a cantar. É das coisas que mais gargalhadas provoca quando metemos a dar algum dos meus vídeos de infância. Nunca estava calada, sempre a fazer barulho e sempre a querer ser o centro das atenções. Um bocadinho como hoje em dia, mas ligeiramente mais contida. A idade também tem que fazer alguma coisa, não é? 

 

Neste exato momento tenho calor. Já sabem, não é? Já sabem que aqui a vossa amiga, a partir de junho, passa praticamente o resto do ano a desfalecer com calor. Ainda por cima, o ar condicionado do meu local de trabalho decidiu ficar todo descalibrado, ao ponto de estar mais calor cá dentro do que na rua. Neste exato momento, estou a assar.  

 

Eu morro de medo de morrer e de perder aqueles de quem gosto. Pode parecer parvo, mas é realmente a única coisa de que tenho MESMO medo. Por vezes, isto pode ser um bocadinho difícil de digerir porque, se pensarmos bem, isso pode acontecer em quase todos os momentos da nossa vida. Como diz o outro, para morrer só é preciso estar vivo. Felizmente, esses pensamentos só me surgem pontualmente, quando não me sinto segura por alguma razão, mas desaparecer sem ter feito tanta coisa, é algo que me perturba quando penso nisso.

 

Eu sempre gostei de Michael Jackson. Desde que me lembro de ser pessoa. Desde que tenho memória que me lembro de gostar da voz, de dançar as músicas dele e de ficar completamente estupefacta com o moon walk. Até me lembro da primeira vez que o vi dançar como dançava. 

 

Se eu pudesse casava-me. Esta resposta também vai com certeza causar alguns risos nas pessoas que possam ler e que me conhecem... mas é bem verdade. É um dos nossos grandes objetivos e é, cada vez mais, um dos meus maiores sonhos. Digo "se eu pudesse" porque há que poupar e ninguém aqui ganhou o euromilhões. Ainda assim, um dia, hão-de receber este anúncio aqui no blog! 

 

Fico feliz quando consigo surpreender alguém. Digo isto porque sou péssima com grandes segredos, sobretudo se for eu a preparar algo que já sei que a pessoa em questão vai adorar. Sou aquela pessoa que vai estar sempre a perguntar "mas não queres que te dê uma pista?" de tão entusiasmada que estou com o preparei. É parvo, eu sei, mas ainda assim já fui capaz de fazer algumas surpresas bem sucedidas! 

 

Se pudesse voltar no tempo teria prolongado a última conversa que tive com o meu avô. A última vez que o vi com vida, apesar de ter sido no hospital, foi num dia em que estava super brincalhão e bem disposto, como era normal nele. Dizem que foi um daqueles picos de energia que o corpo tem quando está prestes a acabar. Eu acredito nisso, porque no dia seguinte ele entrou em coma. Em vez de ter tido uma conversa relativamente rápida, em pé, aos pé da cama, gostaria de me ter sentado ao lado dele e de ter ficado a falar mais sobre as enfermeiras simpáticas de quem ele gostou tanto. 

 

Adoro, entre muitas coisas, grávidas e bebés. Sou aquela pessoa que tanta gente acha irritante porque acho todos os bebés bonitos e todas as grávidas fantásticas. Adoro acompanhar os nove meses de gravidez quando as mamãs partilham os seus testemunhos, adoro saber sobre os sintomas, adoro babyshowers - embora nunca tenha ido a nenhum - e adoro coisas de bebés no geral. Estranho? Talvez, mas hão-de haver coisas piores!

 

Quero muito ir a Zanzibar. Não sou a pessoa mais louca por viagens que vocês vão conhecer na vida - porque, lá está, medos -, mas Zanzibar é um dos meus destinos de sonho. Bali e fazer a Routte 66 também estão na minha bucket list, mas sem dúvida que um dia que vá a Zanzibar vou entupir este blog de fotografias! 

 

Eu preciso de encontrar a roupa certa para levar a um casamento. Há semanas que partilhei com vocês que, FINALMENTE, ao fim de uns 15 anos, vou a um casamento! Agora, coloca-se a questão do que levar vestido, visto que este é o primeiro casamento a que vou com idade para me produzir um bocadinho mais. Já mandei vir um, vamos lá ver se gosto ou se vou ter que andar aí feita barata tonta nas lojas!

 

Não gosto de acordar com sono. De me deitar tarde. Fico logo a funcionar mal o resto do dia, meia parada, meia parva e com o cérebro lento. Quando estava em casa isso não era o maior dos problemas, mas agora a trabalhar tenho que ter mais atenção ao relógio e menos aos vídeos giros do Youtube e às páginas dos livros que tenho na mesa de cabeceira. 

 

E pronto, aqui estão as minhas respostas! Mais uma vez, gostei muito deste desafio e por isso, mais uma vez, agradeco ao P.P! As respostas poderiam ter sido mais "profundas" e até mais sérias, mas quando me selecionam para estas coisas gosto sempre de dar respostas mais leves e divertidas. Espero que tenham gostado! 

Para continuar com as respostas nomeio a Fátima Bento, a Joana e a Hipster Chique

 

Desafios são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

7 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.