Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

07
Jun18

"Marta, onde vais passear?"

Resultado de imagem para pedra bela

(Imagem: TripAdvisor)

 

Ora aqui está uma coisa que eu achava que não iria acontecer tão cedo: VOU PASSEAR! Eu sei, o meu entusiasmo pode parecer um bocadinho descabido - sobretudo porque, felizmente, ninguém me prende em casa tipo princesa no castelo - mas são vários os pormenores que me fazem ficar tãaaaaoooo feliz com este pequeno grande passeio que vai acontecer nos próximos dias! Aonde? Ao Gerês! 

O fim de semana pode parecer curto para tanta coisa que quero mostrar, mas uma pessoa vai fazer o esforço. A verdade é que, ali, qualquer sítio é digno de ser mostrado. Arrepia-me e entristece-me um pouco pensar que talvez muitos dos locais que um dia foram tão bonitos podem estar agora todos negros e feitos em cinzas, depois de tudo o que aconteceu... mas até isso deve ser mostrado. 

 

Coisas tristes à parte, há mais para me deixar feliz! Como se isso não bastasse - porque mesmo que se esteja a trabalhar há pouco tempo, toda a gente gosta de passear - também há o facto de ser no Gerês. De todas as coisas, esta é a melhor porque o Gerês é, provavelmente, um dos meus sítios preferidos no mundo inteiro! Já não vou lá há alguns anos e estou cheia de saudades. Até fico aqui aos saltinhos na cadeira quando começo a tentar escolher todos os sítios que quero ir visitar ou revisitar! 

 

Para melhorar AINDA MAIS - isto não pára! - vai ser a primeira vez que vou sozinha. Aqui, entenda-se sozinha como "sem pais". Isto é um marco na minha vida, não façam confusão. Tenho sorte de ter uma casa de família lá e todos os anos as várias "fações" da família vão lá passar férias. Fui sempre ou com os meus pais, com os avós ou com os tios. Depois, era eu ainda pequenina, e o meu irmão de repente já tinha idade não só para ir sem pais, nem avós, nem tios, como para ir com amigos! Na altura fiquei tão escandalizada que a pequena Marta pensou logo "um dia também quero trazer cá amigos!". E esse ano chegou finalmente! 

 

Vou levar comigo algumas das minhas pessoas preferidas do mundo: o meu Rapaz e os meus noivinhos, a Carolina e o Diogo, de quem já falei aqui mil e quinhentas vezes. Nem acredito ainda que vou poder levar estes meus três corações a um sítio que me diz tanto. Eu, que tenho um sentido de orientação de um bebé de três meses, estou a definir um mapa de sítios a que os quero MESMO levar. Sítios que adoro e que quero que eles adorem também. Vão ser dois dias incríveis - e escusado será dizer que vou partilhar tudo e mais alguma coisa por aqui. 

 

Vamos partir no sábado bem cedo - para ainda lá chegar a tempo do almoço, que vai ser uma bela duma francesinha com que ando a sonhar há umas duas semanas - e por isso agora é aquela altura das listas de compras e das malas. É um autêntico stress. Uma pessoa não se quer esquecer de nada, mas o mais provável é que se esqueça - ou pelo menos, com certeza irei partir com essa sensação. 

 

Já só falta um diazinho e ainda nem acredito bem. Espero que me vão acompanhando na minha primeira viagem ao Gerês em modo crescida!

 

Gerês é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

8 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.