Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

30
Jan18

Mas os saldos não acabam??

Ontem recebi um convite surpresa para ir "passear" durante a tarde. Digo "passear" entre aspas porque não foi propriamente isso que fomos fazer, fomos só até ali a Torres Vedras - e agora não se passeia em Torres Vedras, apenas se trata de toda a logística do Carnaval. Fui eu e a minha amiga Carolina - do Vou Buscar a Lua -, apenas com uma simples missão: comprar uns pedaços de tecido para fazermos os nossos turbantes. Não perguntem o que vamos mascaradas, que isso só conto para a semana! 

 

Eu e a minha amiga Carolina temos aquela relação esquesita em que parece que fomos separadas à nascença. "Pior" ainda é o facto de, quando estamos juntas, todas as nossas características se aumentarem ainda mais, como se a outra tivesse um íman. O que é dá mais cabo da paciência dos nossos Rapazes? O nosso volume. A falar, a rir... digamos que, quando estamos juntas, toda a gente consegue ouvir as nossas conversas. Não é por mal, é só porque 1º gostamos muito de falar 2º estamos contentes por estar fora de casa e por estarmos juntas. 

 

Posto isto, estão já a adivinhar que um convite que começa por ser apenas para ir comprar um metro de tecido nunca é apenas isso. Tivemos direito a café e a conversa. Fomos comprar o tecido e mais conversa. Aquele "claro que não chego tarde, vamo-nos despachar cedo" já tinha passado à história - e ainda bem, qual era a graça de estarmos as duas cada uma em sua casa a pastelar, quando podemos andar a papaguear por esse mundo fora? 

 

Entre voltas e voltinhas decidimos ir até ao shopping com o ÚNICO objetivo de ir lanchar. Foi precisamente isso que fizemos. Por incrível que pareça, desta vez, não nos desviámos do nosso objetivo. Só para vos deixar a salivar - e porque escrevo isto quase à hora do lanche - até vos deixo com uma pequena lembrança do banquete a que tivemos direito. 

 

IMG_4136.jpg

Mas este post não é sobre nada disto. Este post é para falar sobre como, no momento em que estávamos prestes a sair do shopping, olhámos à volta e só vimos "-30%!", "-50%", "Tudo a 3 euros!", "Tudo a 10 euros!". Parecia a Feira de Todos os Santos aqui na minha terra. Ali, à nossa frente! Mas será que os saldos nunca mais acabam? Uma semaninha ou duas depois do natal tudo bem, mas um mês depois? Porque é que continuam a torturar assim uma pessoa?

 

Claro que ninguém é obrigado a comprar ou a sequer entrar nas lojas - mas não me venham dizer que é fácil resistir! "Vamos só lá dar uma vista de olhos...". Escusado será dizer que acabámos a pedir desculpa uma à outra por nos termos levado, mutuamente, àquele covil do consumo. O que é que esta história dos saldos tem de ainda pior que a época dos preços normais? É que nos dá oportunidade para usar aquela desculpa do "Oh, se isto não durar muito não faz muito mal, foi só 3 euros!"

 

No que é que isto resultou? Em compras que não queria fazer - ou que até queria, mas não precisava de ter feito. Embora esteja sempre o anjinho num lado a dizer que não posso fazer grandes avarias porque esta é uma altura do ano com muitas despesas, também está lá sempre o diabinho a lembrar que "são só cinco euros". Fora as compras que fiz em lojas "normais" para o carnaval - sim, isso aconteceu e eu mostro-vos tudo para a semana - consegui ainda comprar um casaco por três euros e umas botas novas por sete. Se adoro tudo? Adoro! Se acho que até as coisas que comprei para usar no carnaval vão fazer toda a diferença nas minhas máscaras? Acho! Se precisava de comprar? Não! Parece mentira e antes fosse. 

SSJM0237.JPG

PRKZ6025.JPG

WXKC1621.JPG

Botas e casaco da Pull & Bear - 10 euros no total!

 

Para piorar a situação, quando lá conseguimos desprender os olhos dos saldos, claro que uma vez dentro da loja não temos outro remédio senão olhar para as coleções novas. Meu Deus, nem vamos entrar por aí. Então a da Stradivarius é a minha cara chapada, sobretudo agora, que ando com uma pancada por vermelho. O nosso consolo relativamente às coisas da nova coleção é pensar que podemos comprá-las ao desbarato nos saldos do próximo ano. Só eu é que sei a dor que tive no coração quando olhei para o chão e vi dois pares de calças iguais ao que eu tinha vestido ontem, todos emaranhados e maltratados no meio do chão, a serem vendidos por cinco euros. 

 

Caraças mais aos saldos. A experiência mais agridoce de 2018. 

 

Compras desnecessárias são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

1 comentário

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.