Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

18
Nov17

Aventuras no hospital

Há cerca de dois anos para cá que comecei a fazer o esforço para, de seis em seis meses, fazer todos os exames e mais alguns, tirar sangue e ir ao dentista. Durante muitos anos descorei completamente estas práticas, só indo ao médico quando algo incomodava ou doía mesmo. O querer começar a ir ao dentista de seis em seis meses partiu do sofrimento por que passei quando tive que arrancar os sisos. Não ia a uma consulta de dentista há uns cinco anos, por isso não estão sequer a imaginar o estado em que isto estava, mesmo que nada me doesse. 

 

No que toca ao resto, foi apenas porque comecei a entrar numa fase em que quero ter mais atenção à minha saúde porque ouvimos de tudo por aí. Ainda quero fazer muita coisa e quero que o meu corpo esteja mais que saudável para o que tenho planeado. Fora isso, é sempre bom pelo simples facto de estarmos em cima do acontecimento, não é verdade? 

 

As duas primeiras semanas de novembro foram então as semanas dedicadas a este check-up de saúde. Nunca tive grandes razões de queixa, mas há seis meses atrás a minha médica falou-me que tinha que começar a controlar a tiróide porque tinha ali uma "coisinha" que ainda não se percebia bem se era algo que é suposto lá estar, mas um bocadinho maior do que o normal ou se é algo para se tirar. Disse para não me preocupar, mas para ir controlando. 

 

Ora, a semana passada foi a primeira vez que fui fazer novos exames depois deste aviso e já ia nervosa o suficiente. O que não estava à espera era que fossem os próprio médicos a deixarem-me com os nervos e os medos a bater novos records. 

 

Comecei pelos raios-x. Ao tórax e - um especial, porque tinha andado cheia de dores - ao maxilar. Fiz os dois na mesma sala e pareceu tudo tranquilo. Ao fim de poucos minutos estavam a mandar-me de volta para o vestiário e "aguardar pelo relatório". Quando já estava calmamente a vestir-me começaram a bater à porta a pedir que voltasse à sala porque "temos que repetir". Repeti uma, duas, três vezes e ninguém me dizia nada. Como se já não estivesse a ficar nervosa o suficiente - estava o médico e a técnica dentro da casinha a discutir os meus raios-x - eis que o médico chama outro. E mais outro. Ficaram três médicos a olhar para os meus raios-x. TRÊS! 

 

scared auto club 400 GIF by NASCAR

 

E eu ali, de bata vestida, à espera que me dissessem alguma coisa. O primeiro médico lá saiu da casinha e disse-me que estava despachada, mesmo com aquele ar que só parecia querer dizer "epá pronto, não está grande coisa, mas não dá para fazermos mais". Escusado será dizer que saí meia traumatizada destes exames. Era tempo de ir para as ecos - abdominal e a temível tiróide. 

 

Depois da experiência terrivel com os raios-x, tentei acalmar-me para a segunda parte dos exames. A melhor parte? É que acalmar-me não serviu de nada porque, mais uma vez, a médica fez o favor de me deixar a panicar por dentro. "Não lhe custa a engolir?", "Consegue comer de tudo?", "Mas já foi operada, não? Nunca foi?!" e mais umas quantas perguntas que me deixaram completamente à nora. Se por um lado queria saber o raio estava ela a ver ali que a levou a fazer-me tanta pergunta, por outro estava cheia de medo de saber a resposta. Conclusão: vim para casa sem saber de nada em concreto e agora tenho que esperar pela consulta com a minha médica. 

 

Pergunto-me se aqueles médicos nem sequer se aperceberam que me estavam a deixar completamente assustada. Eu sei que se calhar até consigo disfarça bem essas coisas, mas como é que eles acharam que não estavam a dar a entender que estava tudo errado? Não sei mesmo. No entanto, o contrário também não aconselho. Quando fiz eco-mamária, a médica olhou para o ecrã e exclamou "UAU!". Obviamente que percebi que estava tudo bem - haja uma vez! -, mas gritar "UAU!" durante uma eco-mamária é só estranho. 

 

Consultas estranhas são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.