Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

03
Mai18

Mule ou não mule: eis a questão

1517301202_2_2_1.jpg2566301202_2_4_1.jpg

(Imagens by Zara)

 

Ora aqui está um post que, se a minha mãe não estivesse de férias esta semana e o lesse no trabalho, já se estaria a rir. Certamente que terá essa mesma reação quando voltar ao trabalho e vier aqui ao blog, porque este é um tema que já nos proporcionu grandes gargalhadas em plena loja. Hoje, venho falar-vos de mules e da minha relação (e opinião) muito pouco definida em relação a este tipo de calçado que parece estar cada vez mais na moda. 

 

Há coisa de dois meses que estava super decidida a comprar um par de mules - ainda sem saber que era assim que lhes deveria chamar. Meti essa ideia na cabeça depois de muitas horas a navegar pelo site da Zara, sobretudo. Embora agora já se possam encontrar mules em muitas outras lojas, a Zara foi a que me ensinou o termo técnico destas, a bem dizer, xanatas. 

 

A ver no site, a ideia parecia-me ótima! Adorei uns três ou quatro pares e passado poucas horas já tinha uma coleção de prints no meu telemóvel com os meus preferidos. Nesse fim de semana pus-me a caminho da Zara mais próxima com a minha mãe e o meu pai e basicamente, numa primeira volta à loja, só olhei para baixo. Tudo para ter a certeza que não perdia de vista os meus mules. Para meu desgosto - já devia saber que aquela Zara não é mais rica de todas - só encontrei dois pares de mules e nenhuns deles estava na minha lista de preferidos. Ainda assim, meti-os debaixo do braço e fui experimentá-los. 

 

2562301040_2_2_1.jpg5519301001_2_5_1.jpg

(Imagens by Zara)

 

Olhem, já se passaram uns dois meses e não sei que vos diga sobre esta coisa dos mules. A minha mãe riu que nem uma perdida com a "figurinha" que fiz e eu estava ali num misto de "contém o riso para não lhe dares razão" e um "estou ridícula, mas queria tanto gostar". "Então, mas não ficam bem? Ficam!", vi-me obrigada a fazer a pergunta e a responder logo a seguir, por duas razões: 1) para me convencer de que estava realmente bem, e 2) porque a minha mãe estava a demorar demasiado tempo a conseguir formular uma resposta, tal era o ataque de riso. 

 

Obviamente que ficaram lá os dois pares que experimentei. Não sei se tive azar por não haver os que pares que queria realmente experimentar, ou se simplesmente não sou pessoa de mules. Mas é mesmo aí que tudo isto me faz confusão: eu não sou pessoa de achar que alguém "não é pessoa de usar x". Eu sou aquela pessoa que acha que toda a gente fica bem com qualquer coisa, desde que daí faça um bom outfit, desde que se sinta bem e desde que use no local e momento apropriados. 

 

Também sou aquela pessoa que, mesmo depois desta experiência meia traumática a experimentar mules - ao ponto de não ter voltado a experimentar mais nenhum par - continuo a babar quando vejo looks super giros e originais com este tipo de sapatos. Obviamente que não os traria para o trabalho, até porque a subir e descer escadotes enquanto se pega em peças... andar com algo semelhante a uns chinelos poderia não resultar muito bem. Mas assim para usar ao fim de semana, num look descontraído, não fica tão bem? É que às meninas do Pinterest fica! 

 

Estes foram os dois pares de mules que experimentei na Zara e nem vos digo nem vos conto o quão ridícula fiquei com esses das pérolas. E pronto mãe, já sei que estás a rir outra vez só de te lembrares! E agora digam-me de vossa justiça, gostam ou têm algum par? Alguém que tenha tido uma primeira vez com mules assim meia a cair para o "não, simplesmente não"? São questões destas que importa responder! 

 

2540301040_2_3_1.jpg2542301203_2_3_1.jpg

 (Imagens by Zara)

 

 Será que mules são (Sinónimo de) Carmezim? 

Marta.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.