Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

20
Jun18

Mundial da PowerNap

unnamed (1).jpg

 

Em primeiro lugar é preciso que isto fique claro: as palavras que estão prestes a ler são escritas por alguém que nunca na vida conseguiu, por exemplo, identificar um fora de jogo sem se pôr lá aquela linha a computador. Também sou aquela que fixou quem é o Adrien por ele se ter casado de branco e estava lindíssimo - e mesmo assim, durante o jogo com a Espanha, confundi-o com o Cedric. Por isso, não levem muito a sério o que vou dizer. Foi só a experiência de ver este jogo Portugal-Marrocos. 

Acompanho pouco ou nada os jogos de futebol ao longo do ano, mas adoro esta coisa da seleção. Adoro o convívio que se gera em terno dos jogos e adoro ver as bandeiras nas varanda. Não sou muito daquelas coisas "Portugal é que é!" nem de achar que somos o melhor país do mundo porque todos os turistas vêm cá parar... mas gosto quando se gera esta quase euforia em torno das competições internacionais de futebol. Era giro que acontecesse também em competições de outras modalidades, mais que não fosse porque também temos outros melhores do mundo, mas isso são outras questões. Hoje, falamos da seleção portuguesa de futebol, que ganhou o seu primeiro jogo há menos de uma hora!!! 

 

Sem entender nada disto, lanço a pergunta: não foi uma seca?! Não me interpretem mal, festejei bem o golo, bati palmas ao Ronaldo, fiquei mais uma vez impressionada com aquele ser humano e estou super contente e entusiasmada para me juntar com amigos na próxima segunda. Mas tenho uma confissão a fazer: adormeci durante a segunda parte. 

 

Literalmente. Adormeci. Em cima da mesa. Com a cabeça apoiada nas mãos, em cima da minha marmita. Bati ali uma power napzinha de, pelo menos, quinze minutos. Depois, ao longo do resto do jogo, fui adormecendo e acordando - mais por causa dos comentários de entusiasmo dos senhores do relato. Sou muito adepta das power naps - para quem não está familiarizado com o conceito, são basicamente sestas curtas -, mas estava longe de pensar que seria a seleção a embalar-me hoje. 

 

Adorei o jogo com a Espanha porque foi sempre com coisas a acontecer. Estivemos ali, no sofrimento, até à última. Hoje, desportivamente fomos mais eficazes porque ganhámos, mas sei lá... podia ter sido mais interessante, pelo menos para alguém que não sabe bem o que se passa a nível técnico. Ainda assim, GO PORTUGAL, que agora (segundo o que me explicaram) estamos em primeiro no grupo. Com ou sem power nap, segunda feira não perco o jogo de certeza! 

 

Ver a seleção é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.