Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

20
Jun17

Não verão, não tive saudades tuas

Hoje acordei com uma mensagem de uma grande grande amiga que me perguntava "então e tu minha querida, como é que estás? Que tens feito? Já está tudo despachado da faculdade?". Perante estas perguntas tive que fazer um exercício de reflexão sobre os últimos três ou quatro dias - basicamente, desde que terminei o tão temido relatório de estágio. 

 

Ora, primeira pergunta: como é que estou? Estou bem, bastante bem até. Tirando o facto de estar numa semana em que me deixo afetar bastante por aquelas mudanças de humor lixadas, estou muito bem. O meu Rapaz começou a trabalhar, está entusiasmado e o relatório já foi enviado para o júri. Sim amiga, estou mesmo muito bem!

 

 

Saltando para a terceira pergunta, porque era aquela que menos reflexão necessitava: já está tudo despachado da faculdade? Bem, tudo tudo não, porque ainda vou ter que ir defender o meu relatório - a minha faculdade gosta de pôr os licenciados a brincar aos mestres, com direito a discussões públicas e tudo -, mas tirando isso, está tudo! Agora vem a parte de saber as notas, mas acho que está tudo controlado. Pelo menos nas próximas duas semanas não tenciono pegar em nada da faculdade. 

 

Agora vem a parte difícil: o que é que tenho feito? Depois de ter ficado uns segundos a olhar para esta pergunta apercebi-me que a resposta mais adequada é "amiga, tenho tentado sobreviver a este calor." Tem sido uma espécie de missão dos últimos dias, e olhem que não tem sido nada fácil. 

 

Há três noites que não dá para dormir no meu quarto, por ser num sotão - e eu gosto tanto de dormir na minha cama! Tenho dormido no sofá da sala que em tempos fora fresquinho. Este ano já não é. Como diz a minha mãe tento mexer-me o menos possível para não começar logo a destilar. Bebo água e escrevo-vos este texto depois de ter saído de um duche de água fria a sério.

 

Tenho tentado nem sequer pôr a ponta da unha na rua. Ontem tive que pôr - para levar um café à avó para ter a certeza que ela não se punha a ir a pé com este calor - e pensei que ia morrer. O calor que tem estado faz-me imaginar que estamos dentro do forno de algum titã ou coisa do género, que vai aumentando a temperatura só para me ver definhhar. 

 

 kpop hot k-pop apink a pink GIF

 

Como já se devem ter apercebido eu sou aquela pessoa com quem ninguém se identifica porque JAMAIS ponho alguma foto no instagram a dizer "#voltaverão". Não, não voltes amigo. Fica lá, ou se vieres tráz uns amigos tipo o vento fresquinho, por exemplo. Se fosse o verão de há uns anos, pronto, menos mal, mas isto só me assusta. Fico acordada de noite a pensar no que é que se poderia pôr nas janelas cá de casa para impedir que os estores ardessem no caso do pinhal que tenho aqui ao lado começar a arder - acho que tive uma ideia, mas já agora, sabem de alguma solução?

 

Tenho também andado a ver piscinas, mesmo que fossem daquelas de crianças com a Elsa no fundo, só mesmo para ficar com as pernas de molho ali a partir das 17h da tarde. Aí talvez pusesse uma fotografia no instagram a dizer "#diadespa" ou "#adoroefeitodeestufa"

 

Não saber lidar com isto é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

3 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.