Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

03
Jan18

Novo ano, boa nova!

Lembram-se de há umas semanas eu vos ter dito que estava a dar palmadinhas nas costas e a felicitar-me por ter conseguido sair da minha zona de conforto? Lembram-se de como eu estava felicíssima por sequer ter conseguido fazer uma entrevista via Skype que me estava a deixar tão, mas tão nervosa? Lembram-se de eu vos ter dito que já não queria saber se aquilo ia dar em algo real ou não, bastou-me não ter desistido como já cheguei a fazer em situações do género? Pois, afinal eu queria saber. 

 

Depois de ter escrito esse post fiquei a pensar que muitos de vocês devem ter achado as minhas palavras um bocado exageradas. Nada contra, porque eu sei que há muita gente que não tem medo de (quase) nada. A minha mãe é uma delas. Chama-me sempre palerma quando estou nervosa, não por estar a menosprezar o que sinto, mas porque ela acredita em mim. Nesse dia, quando lhe disse toda contente que tinha conseguido fazer a entrevista mas que não me tinha livrado de uma tarde inteira de dores de barriga, ela ficou a olhar para mim e só disse: "tão palerma, pá!". Sei que no fundo ela também estava contente por me ver assim, acredito que estivesse orgulhosa, mas também sei que ela não sabe exatamente o porquê daquilo ter sido tão importante para mim. 

 

Às vezes isso faz-me sentir como uma eterna criança e não sei se isso, neste caso, é bom ou mau. Parece que vou estar sempre a festejar os meus pequenos passos e o que pode ser mau é esperar sempre que as pessoas à minha volta fiquem tão felizes quanto eu por causa desse passinho tão pequeno. Não posso esperar isso das pessoas, ninguém pode, porque agora sou adulta e a verdade é que tenho que me fazer à vida sem esperar que esteja sempre lá alguém pronto para dar uma palmadinha nas costas. Tenho que fazer e pronto - e até pode ser que se começar a olhar as coisas mais desta forma, a própria ansieadade de as fazer acabe por se desvanecer. 

 

Isto que digo, no entanto, não se deve confundir com falta de pessoas a apoiar-nos a e ficarem felizes por nós. Só não é saudável é ficar à espera de festas surpresa para comemorar ter feito uma entrevista, mas o abraço e o sorriso hão-de sempre lá estar. Ou até o "tão palerma, pá!", que acaba por ser uma tradução de "mas eu já sabia que ias conseguir!" em língua da minha mãe ou do meu Rapaz. Mas este post não era sobre nada disto.

 

Este post era para vos falar dessa tal entrevista e do post em que vos disse que já não queria saber do seu resultado, que me bastava ter conseguido. Eu não vos minto - quanto muito escondo surpresas - e na altura em que escrevi essas palavras, era realmente o que estava a pensar. Contudo, os dias foram passando e eu não recebia qualquer resposta. É certo que ainda não tinha ultrapassado o tempo que eles me disseram que iriam demorar a avaliar os candidatos, mas começava a perder a esperança. Essa esperança sobreviveu até à passagem do ano. Calculei que até lá eles entrariam em contacto com os escolhidos... e eu sem receber qualquer email. 

 

Ontem estava mesmo desgostosa com isso. A cada email que recebia ia lá ver, cheia de expectativa, mas era sempre ou a Women Secret, ou a Mr. Wonderful ou a Pandora. Nunca o email que eu queria receber.... até que o recebi realmente. O meu telemóvel tocou como já tinha tocado tantas vezes ontem e assim que vi o nome escrito no ecrã deu-me um acesso de nervos tão grande que o que fiz foi apagar aquilo do ecrã e não abrir. Estúpido, não é? Bastante, mas também é clássico Marta. 

 

A pancada passou rápido e lá abri o extenso email. Fiquei. Disseram que sim. Disseram que queriam contar comigo. Disseram que lá, vão acontecer coisas muito boas em 2018 e que esperavam que a minha chegada e dos outros escolhidos fosse a primeira dessas coisas boas. Surreal, não é? Estava sozinha e fiz uma festa. Afinal, importava-me com esta resposta e muito! 

 

happy brad pitt GIF

 

Ainda não vos vou dizer quem me deu esta notícia que me deixou tão feliz porque ainda estão a ser tratados os últimos pormenores, mas uma coisa posso adiantar: vão passar a ter mais uma sítio onde vão ler umas coisinhas escritas por mim! Cada vez mais sinto que, mesmo se tentasse, já não seria capaz de eliminar esta parte da minha vida, da minha rotina. Não podia estar mais feliz! Mesmo que não vá ficar milionária, mesmo que isto não seja sinónimo de poder sair a correr de casa dos pais e arranjar uma casinha... vai ser bom e importante para mim. Que palerma, pá!

 

Ser recém-redatora é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

4 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.