Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

17
Mai18

Biquíni de gola alta: sim ou não?

0738073464_1_1_3.jpg0738080610_1_1_3.jpg

(Imagens: Oysho)

 

Ontem e hoje foram os primeiros dia de calor a sério. Foram os primeiros dia em meses que já fico aborrecida por ter que andar na rua. Ainda ontem aí no autocarro e estava cheia de vontade de passar na Padaria Portuguesa mais próxima para lanchar. Estilo auto-mimo, daqueles que vocês já sabem que eu gosto de fazer. Saí do autocarro e a vontade passou logo. A Padaria Portuguesa ainda era a uns dez minutos a pé e com o bafo que estava nem tive coragem de me pôr ao caminho. Obviamente que com a chegada do calor, há uma questão que se coloca: biquíni ou fato de banho? 

 

Em toda a minha vida só tinha tido um fato de banho que ainda lá está em casa de herança para a minha filha. Devo tê-lo usado talvez entre o meu primeiro e segundo anos de vida. Depois disso, nunca mais tive nenhum. Adorava biquínis e tive conjuntos de todas as maneiras e feitios. Depois entrei para o ginásio, ainda fiquei a gostar mais do meu corpo e então aí foi, como costumo dizer, a dar tudo. Foi o ano da minha vida em que mais vezes fui à praia e dava por mim a não me compara com ninguém que estivesse na mesma praia que eu. 

 

O ano passado, a coisa mudou completamente. Começaram a voltar os fatos de banhos, mais cavados, menos cavados, com padrões giros, lisos,coloridos... havia (e há!) para todos os gostos. Confesso que ao início olhei para aquela moda com alguma desconfiança. Não sei, mesmo com tanta variedade não conseguia imaginar-me com uma peça daquelas vestida na praia. Imaginava-me a ficar cheia de calor na barriga - porque raramente vou à água, só se estiver desesperada de calor - e se já é difícil eu ficar com algum tipo de cor, porque é que haveria de ainda querer tapar mais? 

 

Até que decidi experimentar. Não podia dizer mal nem bem se não comprasse um, não é verdade? Começou toda uma pesquisa e encontrei um fato de banho dourado lindo da Oysho. Confesso: não sei se o comprei o ano passado ou já há dois (estou a ficar com aquela coisa de adulto do tempo passar depressa), mas que é lindo, isso é. Tanto, que já nem me lembro da última vez que usei biquíni na praia. 

 

Este ano, isto é todo um dilema. Sei que estou mais gorda, mas ao mesmo tempo sinto-me bem no meu corpo E tenho vontade de usar biquíni. Não sei é se me vou sentir bem a usar os que lá tenho, por serem tão reduzidos. Por isso procurei e encontrei aquela que me parece ser a tendência nos biquínis para este ano. Ou então já é algo completamente comum e eu só notei agora: os biquínis de cintura subida. 

 

0738082800_2_2_3.jpg2470212658_1_1_3.jpg

(Imagens: Oysho)

 

 

Só há um sítio do meu corpo que me anda a deixar mais insegura: a barriga. Estou com aquela gordurinha ali por baixo do umbigo, aquela meia chata que fica pendurada quando me sento. Por isso, quando descobri esta maravilhosa ideia dos biquínis com cintura subida achei que tinha o meu problema resolvido. Era como que arranjar um meio termo entre o fato de banho e o biquíni. Encontrar destes em formatos e cores giras, também não foi nada difícil. 

 

Mas agora que o calor se aproxima e penso bem nisso, fico meia num dilema de novo. Já ouvi muitas opiniões em relação a estas peças de roupa e foram muito poucas as positivas. A maioria das pessoas com quem falei sobre isto acha já me disse de tudo: que vou passar mal com calor, que me vai apertar ainda mais e essas gordurinhas vão ficar mais evidentes do que se usasse um biquíni, que me vai dar um ar pesado.... as opiniões são muitas, mas todas na mesma linha. 

 

Como sempre, quando tenho este tipo de dúvidas, gostava de sondar as vossas opiniões. Não que vá optar pela opção que tiver "mais votos", até porque sei que só vou saber por mim quando experimentar um destes. Sim, para aqueles que chegaram a este ponto do texto e ficaram confusos... estou com estas dúvidas todas, mas ainda não fui capaz de ir a uma loja experimentar um conjunto destes. Mas quero saber: alguém por aí que tenha uma coisa destas e adore?? Eu acho lindos! 

 

Preparar para o verão é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.