Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

05
Ago17

O dia em que o meu coração explodiu

De uma maneira geral, não me posso queixar dos amigos que tive ao longo da minha vida. Nunca os tive em grandes quantidades, mas cada uns na sua altura, foram de alguma forma importantes. Li algures, há uns anos, que havia um estudo qualquer que dizia que as amizades que ultrapassassem a marca dos três anos durariam para sempre. Não sei se este estudo foi feito com o patrocínio do site noticiasbombasticas.br.con ou quanto tempo tem um "para sempre", mas a verdade é que às vezes as coisas não são bem assim. 

 

Há amigos que são para determinadas fases. Há os maus amigos, que só nos apercebemos que o são muito tempo depois. Em ambos os casos, as pessoas afastam-se, quer se tenham conhecido ontem ou há dez anos. O estudo, em todos os casos, falha redondamente. Depois, há aqueles amigos que temos desde que nos lembramos de ser pessoas. Curiosamente, estes podem até ser os amigos que descoramos com mais facilidade. Não é por mal, de nenhuma das partes, mas a verdade é que já nos habituámos à presença uns dos outros e acabamos por estar descansados porque sabemos que se precisarmos de rir ou chorar, eles vão estar lá. No meio de muitas pessoas diferentes, tenho um bom grupinho desses. Um grupinho que não troco por nada, porque crescemos juntos. Hoje tentamos marcar um jantar e fica difícil porque andamos todos com a mania que somos adultos, mas o amor está lá. 

 

 

Depois, temos aqueles amigos que aparecem caídos do céu, do nada, quando já achas que é complicado fazerem-se amizades a sério nesta altura. O meu Rapaz trouxe tanta coisa boa para a minha vida que não sairía daqui se quisesse enumerar todas elas. Uma das melhores coisas que ele me trouxe foram as pessoas. As pessoas da vida dele. Não há ninguém que não me tenha surpreendido, não por eu ter achado que a coisa não ia correr bem, mas sim por receberem uma alien que não conheciam de lado nenhum de braços abertos. 

 

Fiz amigos, muitos muitos amigos. Amigos com quem choro a rir e com quem me sinto muito bem. Dentro desse grupo - graças a Deus e ao meu Rapaz - bem extenso, existem duas pessoas que ficaram com um lugar especial no meu coração. A piada disto é que acho que é recíproco e aposto que nenhum de nós os três sabe bem nem como nem porque é que aconteceu. Houve o click que parece cada vez mais raro de acontecer na vida real. Um daqueles clicks que acende não só uma luzinha, mas um arraial inteiro. Quando dei por isso, já não éramos amigos para rir: éramos - e somos - amigos para tudo. 

 

Estes meus dois amigos ensinaram-me muito mais do que eles possam imaginar e já lhes disse isto várias vezes. A melhor e mais preciosa lição que aprendi com eles, foi a lutar. Aqui, não falo de lutar como a minha mãe me mostrou como se luta para acabar um curso enquanto se dá aulas ao mesmo tempo. Não falo de como o meu pai me mostrou como se luta para se dar tudo à família. Não. Falo de como se luta junto, lado a lado, por um futuro estável e cheio de amor, na minha geração e nos dias de hoje. Costumo dizer-lhes que quero ser como eles quando for grande e isso é bem verdade. Cada vez mais, até!

 

Se forem à minha caixa de subscrições do YouTube vão reparar num tema corrente: casamentos e bebés. É o que mais gosto de ver porque é o que mais me emociona... e vocês já sabem o que eu acho de coisas bonitas capazes de trazer lágrima ao olho! O último casamento a que fui, eu fui a menina das alianças e é algo com que sempre sonhei para mim e isso explica o porquê de eu gostar tanto de acompanhar as noivas em todo o percurso, mesmo que seja através do computador. 

 

Eu adoro estes meus dois amigos e sei que vão ficar na minha vida para sempre, independentemente do que aquele estudo diz. Poderia dizer que amanhã não haveria mais amizade no mundo que eu mandava o estudo para um sítio que eu cá sei. Eles são dos meus preferidos e eu adoro-os com todo o coração. Se há uns meses disse aqui que vivia uma alegria deles como se fosse minha, hoje isso não acontece. Esta é só deles e ninguém lhes tira, nem mesmo eu. Estou histérica, estou emocionada e só lhes quero dar o maior abraço do mundo, mas este momento é deles.

 

Disney love disney kiss wedding GIF

 

 

Os amigos que faltaram um dia na minha vida e que o destino - e o meu Rapaz! - me quis trazer, estão noivos. Eu posso não ter chegado nem há dez nem há cinco anos, mas não podia estar mais grata por estar nas vidas deles agora, neste momento. É o dia mais feliz do mundo.... até agora!! Meus ricos meninos.

 

PARABÉNS AOS NOIVOS É (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.