Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

12
Dez17

O que a manchinha juntou, ninguém pode separar!

Eu tenho uma mancha no queixo da qual nunca fui grande fã. Desde pequena que essa pequena mancha escura no queixo, um sinal ou marca de nascença, era motivo para gozo no infantário e na primária. Hoje em dia chamar-se-ia a isso bullying, na altura eram só... coisas de miúdos. A verdade é que rapidamente arranjei a resposta ideal para essas provocações: "quando tiver 18 anos posso tirar isto!" e durante muitos anos, mesmo já sem gozos de miúdos parvos, tinha a convicção que iria tirar a minha mancha do queixo. 

 

Já crescida, o que normalmente acontecia era alguém de ar muito preocupado começar a tentar limpar a mancha por acharem que eu andava por aí com o queixo sujo de café. Aí já não levava nada a mal, e até nos ríamos depois por ver quão atrapalhada ficava a pessoa que me tinha feito isso. Deixei de dizer que queria tirar a minha mancha, mas continuava a não ser a sua maior fã. 

 

Há dois anos atrás, no dia 25 de dezembro, estilo meu menino Jesus, apareceu alguém um bocadinho mais corajoso do que todos os outros. Nesse dia, sem me conhecer, ouviu com atenção as minhas história sobre todas as peripécias e situações embaraçosas em torno da minha manchinha do queixo. Terminei de contar as minhas histórias com "por isso vá, não mexam na manchinha!". O grupo que me ouviu riu-se, pedimos mais uma rodada e continuámos a dançar. Até que, com toda a calma, ele chegou e com aquele meio sorriso que me chamou logo a atenção, fingiu que me limpava a mancha do queixo, tal como eu tinha contado... e tal como eu tinha dito para não fazer. Bati-lhe com as costas da mão na cara. Ele ainda hoje diz que foi com força. Eu acho que não. 

 

Passaram quase dois anos desde essa noite e desde aí que adoro a minha manchinha. Às vezes, quando páro para pensar, acho quase poético que tenha sido algo que sempre me deixou insegura a juntar-nos. Embora, na altura, nenhum dos dois soubesse, isso iria ser quase como uma premonição para o nosso futuro juntos: ele ensinou-me que todas as minhas inseguranças podem ser transformadas em forças. Ensinou-me que sou capaz, e mesmo que não seja, não faz mal. Ensinou-me que vale a pena tentar, mesmo quando não temos a certeza. Afinal, foi isso mesmo que fizemos um com o outro. 

 

Muita gente me tem dito nas últimas semanas "estás mais entusiasmada para os anos dele do que ele próprio!" e se calhar até é verdade. Mas sim, estou entusiasmada e andei a contar os dias para hoje porque nem vos passa pela cabeça a felicidade que é para mim passar este dia ao lado dele. Ser a primeira a dar-lhe os parabéns. Em cada mensagem que lhe vou mandando hoje, terminá-las todas com "PARABÉNS AMOR!". Estou entusiasmada porque quero aproveitar todas as oportunidades para lhe mostrar o quão grata estou por ele - e hoje, é mais uma oportunidade. 

 

2.jpg

1.jpg

 

Estas fotografias têm também dois anos de diferença, e vê-las lado a lado é maravilhoso porque embora estejamos iguais - continuamos igualmente bonitos! -, estamos diferentes. A melhor dessas diferenças? Os sorrisos são menos tímidos porque hoje temos muito mais certezas do que dúvidas. Parabéns meu amor, que o teu sorriso cresça todos os dias, comigo ao teu lado. Obrigada por me fazeres sentir a maior princesa do mundo e obrigada por ainda dares beijinhos na minha manchinha do queixo. 

 

Parabéns ao Rapaz é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

3 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.