Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

12
Abr18

O regresso ao mundo do trabalho!

DB835EE2-6BC0-472C-8A6B-C053CDA2124A.jpg

 

Nem acredito que estou finalmente a escrever este post. Desde que o ano de 2018 começou, que no final de todos os meses, ficava à espera que o meu telemóvel tocasse. Na teoria, era para ser em janeiro. Depois janeiro passou, e pus todas as minhas esperanças em fevereiro. Fevereiro também passou e em março o telemóvel tocou finalmente. Pena que ainda não era com a melhor das notícias: eram mais emails, mais assinaturas, mais declarações e mais burocracia. É tanta e foi tanta ao longo deste quatro meses que foi fácil perceber porque é que todo este processo demora tanto. Passou março... e nada. Já estava pronta para passar, pelo menos, mais um mês em casa. Até que o telemóvel finalmente tocou. "Marta, estás disponível para começar na segunda feira?". Ia caindo da cama abaixo. 

 

É por isso que ainda não acredito bem que estou a escrever este post. A verdade é que demorou tanto (não tanto como certos casos que já ouvi, sei que mesmo assim sou uma sortuda!) que quando finalmente aconteceu parecia que ainda estava a sonhar. Tinha pensado muitas vezes em como é que iria ser - quem seria a primeira pessoa a quem ia contar, quanto dinheiro seria capaz de poupar, como é que ia lidar com a faculdade, com o blog, com o Espalha-Factos e mais uma data de pormenores. Afinal, é uma coisa importante: é o meu primeiro emprego a sério, ainda por cima na minha área! 

 

Não que os outros dois estágios que fiz (curricular e de verão) não tenham sido levados a sério, porque foram e muito. Mas esta vez é diferente porque é a primeira vez que vou receber um ordenado, no verdadeiro sentido da palavra. Na prática, vou fazer coisas semelhantes àquelas que fiz nos outros estágios, mas vou automaticamente colocar mais responsabilidade em cima de mim - no bom sentido... espero eu. Se me pagam, é bom que o meu trabalho valha a pena, não é verdade? 

 

1D4B6F3F-D9BC-4936-A3BC-A8F7F813EFB9.jpg328A1FB0-6887-4322-B08F-4B6EE2F92538.jpg

DB835EE2-6BC0-472C-8A6B-C053CDA2124A.jpgF7436A3B-1521-48DF-9B02-8CC2C88AF0DB.jpg

 

Tenho alguns receios, porque vai ser duro. Vou passar cinco horas do meu dia em transportes públicos, vou ter aulas e trabalhos da faculdade para fazer, tenho família e amigos e claro, tenho o meu blog. Tenho receio que o blog sofra com esta mudança drástica de rotina, até porque escrevo aqui todos os dias. Ainda assim, o que mais me preocupa são as fotografias. Achava que essa coisa das fotografias não acrescentava grande coisa ao blog em termos de conteúdo, mas a verdade é que agora olho as minhas fotografias (muito amadoras) como uma parte muito importante do blog. Característica, quase. Acredito que vou conseguir escrever todos os dias (avizinham-se horas de almoço muito produtivas) porque não quero mesmo que isto abrande... mas não me estou a ver a andar pelo museu fora a fotografar-me! Se bem que havia de ter a sua piada. 

 

7689572D-11C4-49DC-BD4F-6F8C3FDB87A0.jpg

A522F40B-DE53-461C-AE04-918D9E41377F.jpgC3106720-FE5B-4F11-8B53-CADEE18AA7DB.jpg

 

De qualquer das maneiras, queria muito vir aqui partilhar este momento tão feliz na minha vida. Daqui a quatro dias começo a trabalhar. Naqueles dias em que vou estar super cansada e stressada porque tenho um trabalho da faculdade quase a ser entregue e ainda não está terminado, ou simplesmente porque a ansiedade de andar de metro todos os dias está a levar a melhor... vou voltar a este post para me lembrar da energia e do entusiasmo com que comecei a encarar tudo isto. 

 

5E3093E0-8B2B-4ACE-8003-E2C1769216F8.jpg

 

Se não quisesse tanto trabalho e ganhar o meu dinheiro, se não quisesse tanto começar, como se costuma dizer, "a orientar a vida" até podia dizer que, a partir de segunda, a festa acabou. Mas não. A festa vai é começar. São tempos felizes! Desejem-se sorte! 

 

Primeiro emprego é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

P.S - Ainda por falar em boas notícias, não se esqueçam que está a decorrer um passatempo no blog em parceria com a marca MAU MARIA em que estou a oferecer um esfoliante e óleo hidratante artesanais com aroma a frutos do bosque! Para saber como participar (e para conhecerem a minha experiência com os produtos), vejam tudo aqui! 

 

10 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.