Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

11
Abr18

PASSATEMPO: Por uma pele bem tratada, com Mau Maria

CD5AFB94-82BA-46F4-8FA6-2A09D0D32C07.jpg

 

A minha pele do rosto é uma autêntica sortuda da qual vos falarei num futuro próximo, mas hoje falo-vos especificamente dos cuidados que tenho com a minha pele do resto do corpo. Sempre gostei muito das minhas pernas, mas "com a idade", começaram a ser uma das partes a que tenho mais atenção. Desde que comecei a fazer depilação a laser que a minha pele das pernas se tornou muito mais seca, muito mais rapidamente. Para além disso, começaram a aparecer os primeiros sinais de celulite. Aí percebi que, ok, tinha mesmo que começar a introduzir este tipo de produtos na minha rotina. Hoje, conto-vos tudo sobre a marca de cuidados de pele artesanais, Mau Maria, que me tem acompanhado nas últimas semanas. 

 

Nas últimas semanas tenho experimentado alguns produtos da marca MAU MARIA. É uma marca muito recente - com apenas 4 meses -, mas que me chamou a atenção não só pelos seus produtos (já sabem que sou fã de tudo o que sejam produtos de beleza artesanais), mas também pelo seu design. Podemos mentir e dizer que isso não interessa, mas no fundo, sabemos que ter embalagens bonitas conta muito. Depois de experimentar alguns produtos MAU MARIA, descobri que ter aqueles produtos na minha casa de banho é uma espécie de juntar o útil (para a pele) ao agradável (ao olho). 

 

Experimentei dois produtos com aroma a lima: o sabonete de mãos e do exfoliante corporal. Comecemos pelo sabonete de mãos. Ora, acho que nunca disse isto aqui, mas cheirar as mãos é um dos meus maiores e mais frequentes tiques. Acho que um dos "problemas" que vou ter quando tiver a minha casa vai ser isso mesmo. Não sou esquesita em mexer em coisas, mas depois fico obcecada com o cheiro que fica nas mãos: a comida, ao pano da loiça, à esfregona... parece que tudo me deixa algum cheiro nas mãos e por isso estou constantemente a lavá-las. Para alguém como eu (ou vá, um bocadinho menos paranóica), o sabonete de mãos da MAU MARIA acabou por se tornar um dos meus melhores amigos.

 

4CAF254B-1D9E-4819-BF5B-4122419FF4C2.jpg

 

Achei que não ia ser lá muito fã do aroma acitrinado, mas não é demasiado forte. Deixa as mãos com um aroma suave e fresco. Para além disso, tem uma segunda camada, mais sólida, que parece manteiga nas mãos. Depois de retirarmos as espuma das mãos, estas ficam super macias. Esse é um daqueles aspetos que estou constantemente à procura num sabonete, porque muitos deixam as minhas mãos a cheirar bem, mas com aquela sensação áspera que acho comum neste tipo de produtos. A única coisa "menos boa" que posso dizer sobre este sabonete é o facto de poder ser considerado pequeno quando comparado com outros produtos do género. Tendo em conta que fiquei fã e que lavo as mãos 23857239872 vezes por dia, vou gastá-lo num instante. Uma dica de amiga: pode parecer que dá trabalho, mas não e faz toda a diferença. Depois de lavarem as mãos com o sabonete artesanal MAU MARIA, passem o vosso creme de mãos. Vão passar o resto do dia a encherem-se de festas. 

 

E33D0922-4CF7-439F-BA64-0A4F860D5EF8.jpg

 

Agora, quanto ao esfoliante. Obviamente que este era o produto que mais queria experimentar. Em primeiro lugar, quando abri a embalagem, não receei não gostar do aroma a lima. Garanto-vos: aquilo dá é vontade de ir buscar uma colher e começar a comer - mas não o façam! Algo em que reparei automaticamente foi na textura. É diferente de todos os exfoliantes que já experimentei e por isso fiquei logo mais curiosa ainda. É suuuuuper espesso e a textura é muito arenosa. Se gostam daqueles esfoliantes mais suaves, com menos concentração de "bolinhas", este pode não ser aquilo a que estão habituados. Eu não estava, foi toda uma experiência nova e ao início foi diferente, mas agora não quero outra coisa.

 

38E254C8-8892-46E4-8D9F-6272C0CE8BB0.jpg

 

O esfoliantes corporal da MAU MARIA é um produto ótimo para alguém como eu que gosta de ser capaz de quase ver o produto a fazer efeito. Precisamente por causa de ter uma textura tão densa e ser tão arenoso, quando esfregamos (no meu caso, pelas pernas abaixo) e massajamos (no meu caso, com muito entusiasmo) fica mesmo aquela sensação de "é simplesmente impossível que isto me deixe apenas a cheirar bem!". Concentrei-me sobretudo nas zonas em que tenho mais celulite (rabo e parte de dentro da coxa), com a pele molhada, e massajei durante 1 ou 2 minutos. Depois, tirei o produto com água quente... e a magia aconteceu. Ao início achei que a pele estava tão macia porque tinha, literalmente, acabado de tirar o produto. Lavei o cabelo, demorei o meu tempo, e passados vários minutos fui passar o gel de banho e até aí notei diferença. Sabia perfeitamente que aquela não era a textura normal da minha pele, num dia em que só usasse gel de banho no corpo. 

 

BBBAEFE2-AA4B-4C83-B8FC-7C978CCF868B.jpg

 

Notei ainda diferença ao vestir as calças de ganga, imaginem! Parecia que o esfoliante tinha deixado uma película por cima da minha pele. Sentia o aroma fresco, a pele estava mais luminosa e suave, mas suave a sério. Não estou a exagerar, é mesmo um produto que desde que o comecei a usar que só o tenho recomendado. A próxima a experimentar cá em casa será a mãe, porque tenho a certeza que ela vai adorar! Pode parecer um bocadinho estranho ao início, por ser tão espesso, mas os resultados são evidentes, especialmente para mim, que tenho sempre as pernas tão secas e baças. Dica de amiga: apesar do corpo super macio, não descorem o resto da vossa rotina de cuidados do corpo. Nem que seja só o creme hidratante depois do banho, ainda vai dar mais ênfase a esse ar renovado da vossa pele! 

 

Derradeira dica de amiga: como acho sempre que experimentar coisas boas sozinha não tem piada nenhuma, tenho DOIS PRODUTOS Mau Maria para vos oferecer, para que possam experimentá-los por vocês e ver como eu estou a dizer a verdade! Durante os próximos dias podem tentar ganhar um Esfoliante Corporal Artesanal - Frutos do Bosque + Óleo Hidratante - Frutos do Bosque. Aviso que esta é uma grande oportunidade para ficarem a conhecer esta marca e os seus benefícios, bem como os seus novos óleos hidratantes, o produto mais recente da família Mau Maria. Como é que podem ganhar? Vocês já sabem isto de cor, mas eu relembro.

 

81BF9FE0-8FB6-454C-9129-19A8DEA81ADD.jpg

 

Vão haver duas modalidades de participação: no Facebook e no Instagram. Quem participar nas duas plataformas tem o dobro de hipóteses de ganhar e podem participar as vezes que quiserem, sempre identificando amigos diferentes. Por isso, se quiserem participar via Facebook:

- Like na página (Sinónimo de) Carmezim;

- Like na página Mau Maria

- Partilhar esta publicação de forma pública;

- Identificar dois amigos nos comentários da publicação;

 

Simples, não é? Se quiserem participar via Instagram:

- Seguir a minha conta @mcarmeziim;

- Seguir a conta da Mau Maria @maumaria.co;

- Fazer like nesta fotografia;

- Comentar a fotografia identificando dois amigos;

 

28E9362D-DDB5-4C80-8496-131311DA9145.jpg220FC74F-E84E-48F5-A23F-1EC7BC19C72E.jpg

 

O passatempo vai estar ativo até ao próximo dia 20 (sexta feira), até às 23h59. No dia 21 de abril o grande vencedor será anunciado aqui no blog e terá 48 horas para entrar responder ao meu contacto, para me indicar os seus dados pessoais. O passatempo não é internacional, não tem limite de idade e o vencedor será decidido de forma aleatória. Boa sorte a todos e espero que, participando ou não, vão espalhar o vosso amor até às páginas da Mau Maria porque, por trás da marca, estão duas pessoas simpáticas, prestáveis e de confiança. Saibam mais sobre os seus produtos clicando na imagem da barra lateral. 

 

Peles mais saudáveis são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.