Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

20
Mar18

Por um futuro quentinho

07FF37FB-125F-474E-A4B7-3EA338F961BD.jpg

 

Desde que comecei a querer juntar um bom enxoval que sou uma fã assumida da Zara Home. Existem muitas outras lojas de decoração com coisas muito bonitas, para todos os gostos e para todas as carteiras, mas a Zara Home é aquela que ganha sempre o meu coração. Da útima vez que lá fui com a minha mãe - que também adora este tipo de lojas - comentei com ela que "se alguém cá vier para comprar alguma coisa para o meu enxoval, o difícil vai ser encontrar alguma coisa que eu não goste!". E é mesmo verdade. É impressionante como gosto de TODOS os artigos em que bato os olhos - tirando, talvez, uns copos pretos com uma caveira. E mesmo isso dava para adaptar muito bem a um jantar temático com os amigos na noite de Halloween

 

Nesta minha mais recente visita à Zara Home - fui à do LoureShopping, que nem sequer é das maiores que por aí se encontram - fiquei absolutamente apaixonada pelos tons da nova coleção. É um autêntico paraíso dos nudes e dos tons pastéis. Para alguém como eu, que anda numa procura incessante de coisas para a casa que ainda não tem, estes tons são ótimos. Quando lá entro sinto que comprar peças mais específicas não é propriamente "arriscar", porque como os tons são tão subtis, são facilmente adaptáveis a vários tipos de decoração. 

 

No meio de tanta coisa que me chamou a atenção, houve alguns artigos que não me sairam mais da cabeça. Bem sei que podia ser algo muito mais entusiasmante, mas estou só a falar de mantas. É verdade. Peço desculpa a quem achou este anúncio um bocadinho anti-climático, mas foi mesmo isso que me deixou, praticamente, de lágrima no olho. 

 

Tendo em conta que o inverno é a minha estação do ano preferida, mantas são aquele acessório do quarto e a sala de estar que não me podem faltar. Imagino-me a ter muitas lá em casa: de todos os tecidos, cores e tamanhos, para todas as ocasiões, alturas do ano e para toda a gente. A Zara Home tem, neste momento, a coleção ideal para quem gosta deste tipo de coisas. Lindas, lindas, lindas. Coloridas, de uma só cor, com padrões, de algodão, de malha, com face dupla... tudo para todos os gostos! 

 

Imagem 1 de produto MANTA CROCHÉ RISCA MULTICOLORIDAImagem 1 de produto MANTA MALHA MECHA MULTICOLOR

Imagem 1 de produto MANTA MALHA ESCAMASImagem 1 de produto MANTA CHENILLE PONTO DE ARROZ

Imagem 1 de produto MANTA ACRÍLICA METALIZADA

 

Gostei de várias, mas houve algumas que facilmente subiram ao pódio das preferidas, nomeadamente as de malha e as de crochet. Achei-as as mais fofinhas e imaginei-me logo a estreá-las no meu futuro sofá, bem quentinha, enquanto vejo a novela. No meio destes sonhos e cenários bonitos, lembrei-me que esta coisa das mantas é precisamente aquele tipo de coisas que até posso ser eu a fazer! 

 

Desde pequena que vejo a minha mãe e a minha avó fazerem este tipo de trabalhos. Nunca achei que tivesse especial aptidão, mas também é verdade que quando era pequena cheguei mesmo a aprender a fazer malha e a fazer ponto de cruz. Imaginem, ponto de cruz!! Quando contei isto ao meu Rapaz, que um dia consegui fazer aqueles desenhos lindos que via a minha mãe fazer, ele nem queria acreditar. Parece que, para quem me conhece, é difícil acreditar que um dia era capaz de fazer esse tipo de tarefas. 

 

9F461ABE-DD33-44E5-9A04-F67024F6E29C.jpg

 

De há uns meses para cá que a minha mãe voltou a ir buscar os novelos de lã, os tecidos e as agulhas e começou a brincar com este tipo de coisas outra vez. O engraçado é que tenho dado por mim a observar as voltas e mais voltas que a minha mãe dá com aquela agulha, a distreza com que o faz, a tentar perceber como é que aquilo funciona. No fundo, a tentar ver se me consigo relembrar da técnica. 

 

Não sei se foi por isto que dei por mim no meio da loja a reparar especialmente na nova coleção de mantas da Zara Home. Se não foi, parece que foi de propósito. O que é certo é que estou decidida a fazer a minha própria manta para juntar ao meu enxoval. Já tenho coisas feitas pela avó, pela mãe e pela madrinha: porque não ter uma feita por mim? Sempre seria mais uma coisa com especial significado - já para não falar que sempre se poupa uns troquinhos. Ainda não deitei mãos à obra, mas quanto mais penso nisto, mais a ideia me agrada. 

 

Apesar de continuar a querer comprar a loja toda - incluíndo as mantas - acho esta ideia bem fofinha. Sendo eu uma sentimentalona daquelas, acho que seria a aquisição ideal para o meu enxoval. Podia ser usada no meu sofá para nos aquecer, podia usar para embrulhar os nossos bebés em noites mais frias, até nos voltar a aquecer a nós quando formos velhinhos. É bonito pensar nisso assim. Agora até já fiquei com mais vontade de começar! Vou-vos pondo a par do progresso da coisa!

 

FC8C44E9-1307-499E-AE9A-BE4D38DF17E4.jpg

 

Alguém com uma peça deste género nas suas casas? 

 

Duas agulhas e um novelo é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.