Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

07
Fev18

Preparando a matrafona!

 IMG_4432.JPG

 

Já estamos oficialmente a entrar na parte mais chata do Carnaval. Faltam cerca de 48 horas para começarem as grandes comemorações, já há friozinho na barriga e já não se cantam músicas cá em casa que não tenham pronuncia brasileira. Contudo, esta é a parte mais chata porque, embora ainda falte algum tempo para começar oficialmente, também é verdade que daqui a uma semana já tudo acabou. 

 

Hoje ainda estou cheia de saudades de viver com os meus amigos, e daqui a uma semana já nos despedimos todos uns dos outros. Daqui a uma semana já vai ser dia dos namorados e, embora este seja um ano em que estou também muito entusiasmada com esse dia, isso vai ditar também o final das comemorações. No entanto, e porque o prometido é devido, achei que estava mais que na hora de vos contar mais alguns pormenores sobre o meu carnaval. Neste caso, o que realmente interessa: as máscaras! 

 

Se já vos mostrei todas as minhas músicas preferidas desta altura do ano, também acho por bem partilhar um pouco mais sobre a escolha de máscaras e de tudo o que isso implica. Tenho lido muita coisa do género, com sugestões giríssimas, mas uma coisa também vos digo: na minha humilde opinião, muitos posts do género não se aplicam a pessoas que festejam o carnaval durante mais do que um dia - ou pelo menos, a pessoas que não gostem de repetir máscaras. 

 

Se eu adorava ter fatos lindos de 40 euros cada? Claro que adorava, mas tendo em conta que tenho que preparar quatro máscaras para quatro noites, o orçamento fica um bocadinho mais apertado. O que é que normalmente faço? Um ano ou outro capricho um bocadinho mais num fato, para que o possa usar durante vários anos. O ano passado fiz isso com o meu fato de Harley Quinn que não só foi caro como também deu imenso trabalho por ter feito muita coisa à mão. 

 

20170225_011122650_iOS.jpg

20170224_214234872_iOS.jpg

 

Relativamente ao resto dos fatos, o que costumo fazer é comprar MUITOS acessórios. Assim, à mesma roupa podem juntar-se acessórios diferentes todos os anos e assim acaba por parecer que estamos com outra máscara. Eu sou essa pessoa: claro que adoro uma boa roupa para me máscarar e claro que essas dão sempre mais nas vistas, mas sou mais "Team Acessórios". Até quando os vamos comprar acaba por ser ainda mais divertido. 

 

Este ano vou usar duas máscaras que nunca usei: marinheira e Carmén Miranda. Tenho mais duas que vou repetir de outros anos: Harley Quinn totalmente igual e uma máscara criada por mim que reinventei completamente este ano, parecendo que é nova - tudo à base dos acessórios novos! Obviamente que para a semana, depois do Carnaval, vos irei mostrar fotografias de todos estes disfarces, mas hoje mostro-vos um dos dias passados com amigos a correr lojas de chineses para arranjar tudo o que precisamos! 

 

No vlog de hoje mostro-vos um bocadinho de tudo aquilo que envolve a preparação para o carnaval - amigos, muito dinheiro gasto, muita loja do chinês, muito tecido e MUITAS gargalhadas à pala de vestir matrafonas. Um dia normal nas nossas vidas em época de pré-Carnaval. Espero que gostem e atentem na matrofona - é, para mim, a estrela deste vídeo! 

 

  

P.S - Ainda não estão a participar no sorteio de QUATRO PRODUTOS incríveis para festejar o primeiro aniversário do blog? Têm até amanhã às 23h59 para o fazer! Saiba tudo e conheçam os produtos a sorteio aqui!

 

Carnaval é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Marta 08.02.2018 15:05

    Isso é que era giro! A ver se dá! Um beijinho e diverte-te muito :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Sinonimo de Carmezim

    Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.