Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

18
Jul18

Só me falta o cabelo!

92a5a62ae5373283d014de0fb4b1db0a.jpg6310301009_1_1_1.jpg

(Imagem: LaRedoute)                                          (Imagem: Zara)

 

Há umas semanas falei aqui em como estava (e estou!) entusiasmada para inaugurar a minha primeira época de casamentos! Digo "primeira época de casamentos" porque agora parece que existe ali uma altura do ano em que tooooda a gente começa a ter casamentos todos os fins de semana e eu nunca tive isso - só este ano! Ainda assim, vai ser uma primeira época bem modesta, até porque nem o é bem: só tenho um casamento para este ano (mas não me estou a queixar!). Para quem adora estas coisas e não vai a um casamento há uns dez anos... pode dizer-se que estou PARA LÁ DE ENTUSIASMADA! 

 

Aqui, já vos falei da dificuldade que estava a ser encontrar um vestido. Disse-vos até que já tinha tirado essa ideia da cabeça e que ia optar por ir de calças, uma parte de cima gira e um bom sapato. Adivinhem? Pois, acabei por comprar um vestido, ao contrário do que já me tinha mentalizado! Estava para não revelar até ter as fotografias do casamentos, mas enfim, why not! 

 

Comprei um vestido da LaRedoute que já tinha visto há uns meses. Achei giro, mas nunca mais me lembrei dele até porque me concentrei completamente em encontrar umas calças de que gostasse. Até que chegaram os saldos e voltei a cruzar-me com ele! Estava a METADE DO PREÇO e eu percebi que não podia desperdiçar a oportunidade. Falei com a minha mãe e ficou acordado que se por acaso eu não gostasse, o vestido ficaria para ela, por isso nunca seria dinheiro deitado à rua. Mal sabia eu que ia ficar louca com o vestido! 

 

300a04a50a0b78ecc17e973d65e91db2.jpg

e10131b6faae5f19d632372edc9a961e.jpg

(Imagens: LaRedoute)

 

Pelas fotografias tinha ficado com a impressão que seria, literalmente, um trapito em termos de qualidade do tecido. Sabia o que estava a pagar e por isso não estava à espera de algo com uma qualidade fantástica. Estava completamente enganada: bastou agarrar no vestido ainda para o retirar o pacote de encomenda para sentir o peso dos forros. O tecido por fora é muito fluído e eu por acaso não sou esquisita com isso, mas é aquele tecido que ao toque pode fazer impressão a algumas pessoas. No entanto, para evitar isso, tem um ótimo forro por dentro, num tecido macio, que acaba por remediar a coisa. Experimentei e adorei ver-me nele. Nem estava em mim que tinha encontrado um ótimo vestido, super adequado para o tipo de cerimónia e com tudo a ver comigo!

 

Visto que sou quase da cor do vestido queria apostar em cores fortes nos sapatos e nos acessórios - que não seriam mais que uma carteira e uns bons brincos. Percorri todas as sapatarias de que me consegui lembrar e encontrei muita coisa maravilhosa... mas cara. Embora o vestido tivesse sido uma autêntica pechincha, estava-me a custar dar cerca de 80 euros por um par de sapatos que dificilmente usaria noutra altura, ou que pelo menos fossem difíceis de adaptar a outros looks. Acabei por me focar nos saldos da Zara e fui à caça destes dois, que eram os meus preferidos. 

 

1308301202_1_1_1.jpg5301301202_2_3_1.jpg

(Imagens: Zara)

 

Como se vê pelas fotografias, tanto num caso como no outro, existe uma coisa em comum: muita cor. Ainda assim, a cor do vestido é complicada por ser em tom pêssego, por isso nem pensar em mandar vir sapatos sem os experimentar com o vestido. Fui então até uma Zara perto do meu trabalho (com o vestido dentro da mala) e entrei em modo Sherlock Holmes. Acho que quem reparou em mim naquele dia deve ter achado estranho que eu tivesse passado cerca de uma hora de um lado para o outro na loja de olhos postos no chão. 

 

Experimentei sete ou oito pares de sapatos e eis que o impensável aconteceu. Entre sapatos azulões, dourados, vermelhos, cor de laranja... acabei por vir para casa com um par de sapatos pretos. Até o meu irmão ficou espantado quando lhe disse isso - "Pretos? Isso soa muito discreto para ti!", disse-me ele. E eu estava a sentir a mesma coisa. Quase que me sentia mal por estar a adorar aqueles sapatos no meu vestido. É que com os de cor eu tinha que ficar a pensar se gostava ou não, enquanto que com os pretos ficava em modo "SIIIIIM!" automaticamente.

 

2238301040_1_1_1.jpg2238301040_2_3_1.jpg

(Imagens: Zara)

 

Também despachei logo ali os brincos. Encontrei uns da nova coleção da Zara que são a minha cara. Também ao contrário do que estava à espera, sempre olhei para o tom do vestido e achei que aquilo pedia era tons quentes. No entanto, com tudo vestido, gostei muito mais do contraste do pêssego do vestido com o preto dos sapatos e o prateado dos brincos. Porque estamos na temática dos casamentos, até parece que me aconteceu aquilo que se diz que acontece às noivas: vamos com uma ideia e acabamos a adorar uma coisa completamente diferente. 

 

1856203808_1_1_1.jpg1856203808_2_5_1.jpg

(Imagens: Zara)

 

Contudo, não se deixem enganar: mesmo com tudo isto despachado, ainda estou com dilemas! Agora vem a parte do cabelo! Já me tinha mentalizado que ia voltar a dar um corte e possivelmente deixá-lo mais loiro para este casamento. Até Abril, mês em que os meus grandes amigos Carolina e Diogo vão casar, tinha tempo para deixar o meu cabelo crescer porque lá quero fazer uma daquelas grandes tranças ou um belo dum apanhado. Entretanto, já me convenceram a não voltar a cortar e eu até concordo... só que agora o meu cabelo está naquela fase em que não é carne nem é peixe. Já não está curto curto, porque já me começa a fazer calor, mas também não está comprido porque quando o tento apanhar é como se tivesse um bigode na nuca. 

 

7338be17a8768b557856659cc550e298.jpg

 

da03e8c35f81dd3c99e1bd4b6fc0b653.jpgunnamed.png

(Imagens: Pinterest & Instagram)

 

Ir ao Pinterest é muito giro - encontro penteados de cerimónia com cabelos curtos lindíssimos... mas terei eu cabelo sequer para fazer alguma coisa dessas? Não sei e extensões estão fora de questão. Por isso estou completamente à nora sobre o que levar no cabelo - tento apanhar atrás? Em cima? Ou faço uma trancinha ou algo do género à frente? Ou meto só um bocadinho mais loiro, para dar mais vida, e faço aquelas ondas giras para dar volume? E claro, não esqueçamos a carteira! 

Pessoas com 20 casamentos por ano (que eu também gostava)... como é que vocês lidam com estas indecisões tanta vez?

 

Aquele look de casamento é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.