Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

18
Set17

Só não adivinho a chave do euromilhões

Estou sim, boa tarde, fala a Marta depois de passar um fim de semana sem mexer a pontinha do dedo. Vá, fui passear o cão e até cozinhei para mim e para o meu Rapaz ontem à noite, mas tirando isso estive - como costumo dizer - "ligada às máquinas. Na sexta-feira, fora o cansaço acumulado da semana com a nova rotina, estive 24 horas acordada. É verdade, já nem eu achava que conseguia fazer tal coisa. O que vale é que foi uma noite muito divertida que deu para estar com amigos que já não via há algum tempo. Obviamente que o sábado foi para esquecer.

 

Acordei tarde, almocei e fui dormir a sesta. DORMIR A SESTA! Já nem sequer sabia o que era uma "sesta", se era algo que se faz ou algum prato de tapas espanhol. Passei o dia inteiro de pijama e - supostamente - ia sair no sábado à noite, mas não fui capaz. O sofá parecia que tinha íman. Ainda por cima, já estava frio o suficiente para estar deitada com uma mantinha puxada até ao pescoço. Tudo isto com a possibilidade de usar e abusar do Netflix, por isso imaginem.

 

Domingo normalmente é o dia em que me dedico ao blog e ao canal para ter tudo minimamente organizado para a semana que vai começar. Faço uma tentativa de plano dos posts que quero escrever e aproveito a tarde de domingo para gravar o vídeo de quarta, começando a editá-lo. Eu tentei fazer isto ontem, juro que tentei. Por alguma macumba ainda desconhecida não consegui gravar por falta de memória, mesmo com o iPhone vazio de fotografias ou vídeos. Algum expert nestas coisas para me resolver este problema? É que me passei da cabeça e nem o Google parece saber a resposta. Conclusão: nada feito.

 

É segunda feira e não planeei nada para esta semana, mas estou a tentar manter a calma. Não gosto lá muito desta sensação, mas tive um fim de semana maravilhoso. Foi ótimo estar a recarregar baterias, sem olhar para o relógio, preocupando-me apenas em baixar o volume da televisão em cenas com tiros. Em contrapartida, já tenho um bom conjunto de conteúdo novo para o Sem Spoilers - mais propriamente quatro filmes.

 

Mesmo com tanto tempo livre durante o fim de semana falhei ao ponto de me esquecer completamente da cerimónia dos Emmys 2017. Queria fazer um post mais a fundo sobre isto, mas hoje seria impossível. Com tanta coisa digna de comentários só na Red Carpet, esse post iria precisar de uma pesquisa mais a fundo, que não consegui fazer hoje - convém trabalhar, Marta! No entanto faço o comentário possível com a pouca pesquisa que fiz sobre a cerimónia: eu tinha razão.

 

Tinha razão porque a primeira e única série a que eu atribuí 10/10 aqui no blog foi a série que, a par de Big Little Lies - tenho mesmo que ver isso! - limpou a cerimónia toda. Estou a falar, obviamente de The Handmaid's Tale. Epá, fiquei mesmo contente quando soube. Fora os prémios técnicos que arrecadou, ontem levou mais 5 estatuetas para casa, incluíndo Melhor Atriz Principal em Série Dramática e Melhor Atriz Convidade em Série Dramática.

 

Emmys emmys 2017 the emmy awards elizabeth moss GIF

 

Estive a ver os discursos que vitória e quase que me emocionei com estas duas vitórias. As duas atrizes que levaram estes prémios foram, sem dúvida, as minhas duas personagens preferidas na série. A protagonista, Elizabeth Moss, é a mais fofinha. Foi nomeada NOVE vezes para um Emmy e esta foi a primeira vez que ganhou. No palco, ela pareceu uma menina pequena na manhã de Natal - tão querida! A atriz convidade, Alexis Bledel, foi a figura principal no meu episódio preferido da primeira temporada da série. Quase sem dizer uma palavra durante o episódio, ela fez um dos papéis mais tensos, ricos e profundos que tenho visto nos últimos tempos.

 

Como se isso não bastasse, o meu querido, lindo e maravilhoso Sterling K. Brown ganhou o prémio para Melhor Ator Principal em Série Dramática, com o seu desempenho em This Is Us - outra favorita minha. Acho que posso dizer para continuarem a ler o blog porque até falo de coisas com qualidade, agora o selo Emmys 2017!

 

Depois de um fim de semana desligada do mundo foi ótimo começar a semana com estas notícias tão agradáveis. Nas próximas semanas, no que toca a séries, podem esperar The Sinner, Gotham e Big Little Lies aqui no blog! Quais são os vossos preferidos da última edição dos Emmys 2017?

 

Prevêr vencedores é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.