Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

20
Dez17

Sobre gozarem com a minha cara

Escrevo-vos estas palavras a carregar com toda a força nas teclas do computador. Se não gostasse tanto dele, se não fosse tão útil, tão bonito, tão dourado, juro-vos que já o tinha agarrado com as duas mãos e já o tinha espetado contra estas paredes bolorentas da faculdade. Hoje era para ser um dia tão feliz e estou aqui nem há cinco minutos e já estou a transpirar de nervos. Mas vamos começar do principio.

 

A semana passada achei que ia despachar todas as cadeiras do primeiro semestre do mestrado. Esse sonho rapidamente foi desfeito porque recebi logo um email de um dos meus professores a avisar que a minha apresentação (inicialmente marcada para o passado dia 14 de dezembro) seria adiada para hoje, dia 20. Respirei fundo e tentei não fazer um grande drama porque afinal, era só uma cadeira. O resto despachava na semana passada. Certo? Errado. 

 

Chegou segunda feira (a passada) e era dia de apresentar outro trabalho e entregar a versão escrita. Depois da apresentação a professora disse que queria dar mais tempo para os trabalhos escritos e por isso não aceitou nenhuns naquele dia. Outra cadeira que não ficou despachada, mas ao menos aceita por email (só se a NOS fizer das dela é que eu não envio isso em casa assim que chegar!). Depois, a terceira e última cadeira: apresentação pronta e trabalho escrito todo catita. Este professor também deu mais tempo para os trabalhos escritos, mas estava disposto a aceitar em mãos quem os trouxesse no dia da apresentação. Fiquei logo toda contente... até que no final da minha apresentação ele me disse para acrescentar algo. Pronto, já não entreguei a semana passada!!! Para piorar? Este é obrigatório entregar em papel, o que implicaria ter que vir de novo à faculdade. 

 

A semana terminou e não despachei nenhuma das minhas cadeiras. Não paniquei muito porque afinal, obrigatoriamente, tinha que cá vir hoje, dia 20, apresentar o trabalho adiado. Por isso, poderia aproveitar que cá vinha para entregar também o trabalho escrito do outro professor em papel. Ora venho hoje mais cedo, UMA HORA E MEIA MAIS CEDO, para ter a certeza que conseguia ir ao departamento do professor, entregar o trabalho escrito e ainda ter tempo de treinar o discurso da apresentação de hoje... e eis se não quando ainda estou a sair do elevador e vejo logo uma folha na porta. Comecei logo a bufar. 

 

"Por motivos de reunião estamos encerrados das 16h às 17h". Comecei a sentir uma fúria sem precedentes, mas olhei para o relógio e tentei manter a calma. "Vá, esperas um bocadinho, só tens apresentação às 18h por isso podes vir aqui antes". Escrevo-vos estas palavras às 17h18 e estou, como diria o meu avô, PIURSA!!!!! Os senhores não voltaram a abrir o departamento. E porquê? Porque já chamam a isto "periodo não letivo", embora todos os alunos ainda tenham trabalhos para entregar, muitos deles, em departamentos. Por isso, toca de fechar tudo uma hora mais cedo - que é como quem diz às 17h - só para dificultar a vida e obrigá-los a vir cá mais um dia. 

 

angry inside out GIF by Disney Pixar

 

Eu digo-vos uma coisa: a faculdade não me paga nada, muito menos subsídio de transporte. Eu gasto DEZ EUROS para vir a Lisboa e agora estou a ver que amanhã ou depois, se é que quero ver o meu semestre fechado antes do natal, vou ter que gastar mais dinheiro para vir cá dois segundos, deixar um trabalho e ir de volta para casa. É que eu nem sequer estou a acreditar nisso. 

 

Agora, é hora da minha última apresentação do semestre - se não der uma cólica renal ao professor e aparecer aqui alguém a dizer que este trabalho fica adiado até 2022 - e estou pior que estragada. Porcaria de semestre, que nunca mais me desaparece da frente!!! Eu só quero entregar umas míseras dez páginas sobre uma capela!

 

Estar revoltada é (Sinónimo de) Carmezim. 

Marta.

 

1 comentário

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.