Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

23
Jul18

Sobre ver o visto

Há muito tempo que não faço um post Sem Spoilers, mas sendo eu uma assumida viciada em cinema e em séries, é claro que tenho continuado a acompanhar várias histórias... até há coisa de duas semanas. De há duas semanas para cá que atingi um ponto no qual nunca tinha estado: não tenho séries para ver. Parece que pela primeira vez em muito tempo estou a ficar um bocadinho "snob das séries". Nada me suscita curiosidade para espreitar e começar a ver, tentei regressar a séries que tinha deixado (mas não correu bem) e mesmo pesquisando por séries dentro do mesmo género de algumas que vejo... meh. Por isso pensei: então e se também quebrar uma das minhas regras e for rever alguma de que tenha gostado muito? 

 

 

Essa ideia sempre me pareceu meia parva. Há tanta, mas TANTA série por esse mundo fora que me causava estranheza "perder" tempo a ver algo que já se viu. Sendo eu uma ativista da causa de não dar spoilers em lado nenhum (embora, em conversas, eu me entusiasme e deixe sempre escapar um ou outro), não acho piada nenhuma a já saber histórias de cor. Até agora, só tinha feito isso uma vez, com Guerra dos Tronos, mas foi por necessidade: ou começava a ver tudo de novo ou então não iria perceber nada da história dali para a frente. 

 

Entretanto, aqui no blog, a minha querida leitora Rita Tomás deixou-me um comentário com a sugestão de uma aplicação mesmo feita para quem acompanha uma data de séries: TVTime. Para quem não conhece, esta aplicação permite-nos fazer uma lista das séries que acompanhamos de forma a organizar cronologicamente as datas de saída dos episódios. Ou seja, aquilo fica em modo calendário e os dias em que saem alguns episódios de alguma série que adicionámos à nossa lista estão assinalados (e até dá para recebermos notificação!). A mim, dá-me imenso jeito. 

 

Ainda assim, da mesma maneira que me dá jeito também agora me está a partir o coração sempre que a abro. Todas as séries que acompanho religiosamente terminaram - com o grande final de The Handmaid's Tale - e agora a minha aplicação tornou-se mais triste. Agora, mostra a contagem decrescente dos dias que faltam para as novas temporadas estrearem. Conseguem entender o sofrimento que é abrir a app todos os dias e ver que, por exemplo, faltam dois meses e tal para estrear a terceira temporada de This Is Us? Pois, não é fácil, sobretudo quando o que mais gostamos de fazer enquanto comemos a marmita durante a semana é ver um episódio de qualquer coisa. Para os interessados: faltam 10 dias para a estreia de The Sinner, 46 dias para Las Chicas Del Cable, 49 dias para Shameless, 52 dias para American Horror Story, 65 dias para This Is Us e 80 para Riverdale. Animador, não é? 

 

Ao longo destas duas semanas tenho tentado encontrar algo que pudesse substituir o vazio de não ter uma série de jeito para ver durante a hora de almoço. Experimentei ver uns vlogs no YouTube, mas achei que quem trabalha comigo poderia achar estranho que eu passasse a minha pausa a ver vídeos de famílias fofinhas. Experimentei dar mais uma oportunidade à série The Fosters, que acompanhei a sério ao longo das duas primeiras temporadas, mas depois ficou só aborrecido. Experimentei ver documentários, mas por muito interessante que seja o tema, depois de ter a barriga cheia e de ter acordado às 6h30 da manhã... um documentário parece uma canção de embalar. 

 

A semana passada, assim como luz ao fundo do túnel, foi anunciado o tema para a nova temporada de American Horror Story. Com o tema, foram também partilhados alguns detalhes sobre a oitava temporada de uma série que acompanho desde que foi criada. Um desses pormenores foi o facto desta história ser uma mistura da primeira temporada da série com a terceira. Ora, para quem conhece o conceito desta série - o de que todas as temporadas são totalmente independentes umas das outras - este anúncio não só foi um bocado escandaloso como também causou logo muita curiosidade. Fez-me pensar nestas duas temporadas e apercebi-me de algo: não me lembro de nada, nem de uma nem de outra. 

 

Neste momento vou para o quinto episódio da primeira temporada e olhem que estou constantemente a saltar da cadeira. Já vi tanta coisa entretanto que agora, ao rever, me apercebo que até de certas personagens me esqueci. A melhor parte? Pelo menos até ao quinto episódio ainda não me consigo lembrar, nem de perto nem de longe, do final desta história. Obviamente que rever estas duas temporadas não vão ocupar os 52 dias que faltam para a oitava temporada de American Horror Story, mas já me deixou mais ou menos à vontade para rever Gossip Girl, Sexo e a Cidade ou One Tree Hill, que ainda vi há mais tempo. 

 

Ao escrever este post também me lembrei de outra coisa: acho estranho que reparem que vejo vlogs de famílias fofinhas, por isso deixa-me cá pôr uma série de terror a dar. Enquanto almoço. Sim, acho que assim quem reparar vai achar tudo muito menos estranho!  

 

Para terminar: alguém por aí que tenha acompanhado Killing Eve? Tenho ouvido falar muito bem da série, mas não sei bem porquê, ainda não dei por mim suuuuuuuper entusiasmada para a espreitar! Digam-me a vossa opinião e contribuam para horas de almoço mais felizes! 

 

Marmita & séries são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.