Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

02
Ago17

Um amor e um dilema

Desde pequena que me dizem que sou vaidosa. Com o passar dos anos não só me fui apercebendo que isto é uma grande verdade, como também me apercebi que isso não tem que ser, obrigatoriamente, um defeito. Também é verdade que sempre que isso me foi dito nunca tive a sensação de que me queriam ofender ou que o estavam a dizer num sentido negativo. Sempre me ri e pensei "pois, se calhar sou mesmo!"

 

Hoje sei que gosto muito de me arranjar, especialmente desde que me comecei a interessar por maquilhagem. Já tive várias "fases" em relação ao que gosto de vestir. Durante uns tempos passou muito pela música que eu ouvia, hoje tem mais a ver com as mulheres que me inspiram, que são muitas. O facto de também ter começado a trabalhar fez-me ter um cuidado maior com o que usar, mas acima de tudo, com o que não usar.

 

 

Agora, ir às compras ainda é mais divertido porque vejo-me perfeitamente a usar coisas que até aqui eu achava que eram "só para crescidas". BUH!, agora também és uma delas, mesmo que não queiras. O facto de ter começado a trabalhar levou-me a deixar de usar tantas vezes um dos meus tipos de roupa preferidos de sempre: roupa justa. Desde pequena que gostava de usar vestidinhos colados ao corpo e sempre me senti muito mais à vontade assim vestida - tinha a roupa tão justa que podia andar a fazer o pino que ninguém via nada que eu não quisesse mostrar. Claro que o facto de ser magra também ajudou bastante ao facto de gostar de me ver com roupa justa. Não que ache que quem não é um pau de virar tripas como eu fui não deve usar roupa justa, mas como nunca me conheci de outra maneira, quando me via ao espelho sempre fora aquilo a que estava habituada a ver.

 

Também aqui no blog já falei de outra mudança que o facto de ter começado a trabalhar me trouxe: ter que sair do ginásio. Claro que também é possível continuar a fazer exercício mesmo quando se demora quase três horas de casa ao trabalho, todos os dias, e é isso mesmo que tenho tentado fazer. O meu novo objetivo - este, um bocadinho mais realista - é fazer dois treinos de boxe ao fim de semana e durante a semana ir fazendo um "Flat Belly Challenge" de 30 dias que encontrei no Pinterest - já me seguem?. Obviamente que não são trinta dias a fazer abdominais que me vão fazer voltar a ficar em forma, mas hey, é melhor que nada, certo?

 

Da mesma forma que o meu corpo reage muito bem ao exercício físico, começando logo a denunciar mudanças, o contrário também é verdade. Desde que deixei que, embora não tenha aumentado o peso, fiquei mais flácida e com isso veio o desconforto de usar roupa justa. Trabalhando onde trabalho - onde ou passo muito tempo sentada na secreterária ou estou a subir e descer escadotes ou a acartar peças que podem ser bastante pesadas - comecei a reparar que chegava a casa fisicamente mal disposta se vinha com um dos meus mil pares de calças de cintura subida justa. No final do dia, o meu estômago gritava de ter estado enclausurado entre as minhas costelas e as calças.

 

Conclusão: quando vou às compras, por muito que as ache lindas, a verdade é que não estou com corpo que me faça sentir confortável com roupa justa. É um facto que tenho que aceitar e quanto mais rápido o fizer, melhor! Para compensar a dificuldade que é este processo de aceitação, encontrei um novo amor neste mundo da roupa mais larga. Calças tipo cigarrette.

 

ƱɳỈϑҽƦʂσ ƒҽɱỈɳỈɳσ... elegante e confortavel

Missguided - Sammie Pleated Waist Cigarette Pants Nude

 

Amo-as a todas. São sexs, são bonitas e alegres. Metem cada look diferente do anterior, coisa que umas calças de ganga azuis podem falhar redondamente. Ficam lindas com uma t-shirt para usar ao fim de semana, com um top básico se estiver demasiado calor ou então com uma camisa gira para vir trabalhar. Tenho-as em várias cores e padrões e só quero aumentar a minha coleção.

 

No entanto, há dias em que não deixa de ser estranho ver-me com este tipo de roupas. Claro que ao fim de semana tento sempre ir buscar as minhas peças preferidas da categoria "justas" só para relembrar os tempos áureos das minhas coxas, mas na maior parte dos dias já não é assim que eu saio de casa. Hoje, por exemplo - e razão pela qual tive vontade de escrever sobre isto - saí de casa a sentir-me "fofinha e à vontade" e isso é algo que não estou de todo habituada. Assim que vi o meu Rapaz perguntei logo se parecia muito que estou de pijama. Eu sinto-me bem, mas sei la... foram 21 anos a vestir justo todos os dias.

Fico preocupada se estarei a descorar de mim tão cedo e isso automaticamente faz-me pensar que, se o estiver realmente a fazer, como é que vou conseguir andar bonita quando tiver filhos e casa para tratar? Provavelmente, é só a minha cabeça a pensar demasiado. Outra vez. Não liguem, é questão de hábito.

 

Boicote à calça de ganga é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.