Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

29
Mar18

Um dueto... comigo mesma!

uauauaua.jpg

 

Confusos? Não se preocupem que eu sou amiga e explico tudo, tudo, tudo nas próximas linhas. Fez ontem duas semanas desde que publiquei o meu mais recente cover e primeiro dueto no canal. Se eu já estava orgulhosa do trabalho que fizemos (eu, o meu Rapaz e o Carlos, que tocou e cantou comigo) naquele vídeo, duas semanas depois ainda estou mais. Apesar de só ter partilhado vídeos no Youtube dos quais me orgulho, a verdade é que nunca tinha dado por mim a dizer a quem vinha cá a casa "já viram o vídeo que pus no YouTube?". Mais inédito ainda que estes meus anúncios para quem quisesse ouvir, foi o facto de quando me respondiam "ainda não!", eu punha o vídeo a dar e assistia ao mesmo tempo, no mesmo lugar, que essas pessoas. 

 

Isso é coisa que eu não faço desde criança, quando não tinha qualquer sentido crítico e achava que tudo o que fazia era espetacular e que todos iriam gostar. Hoje, apesar de gostar, não gosto que me ouçam/vejam (em vídeos) quando estou por perto. Não sei porquê, fico sempre estarrecida de vergonha, cheia de calor. Pela primeira vez em muito tempo, via (e gostava de ver) o meu último cover. Com ele vieram novos subscritores e muitas mensagens de pessoas que gostaram muito. Foi mesmo incrível ver a resposta tão positiva que aquele vídeo acabou por ter. 

 

Tenho, no entanto, plena noção que uma das grandes razões para o grandioso sucesso do cover da REDBONE (grandioso, à escala do meu modesto canal) foi o facto de ter sido um dueto. Claro que a qualidade de som toda profissional patrocinada por todo o equipamente xpto que o Carlos tem também ajudou, mas acredito que tenha sido muito devido ao facto de sermos dois. Acho que até parecia mal eu voltar a fazer um vídeo a cantar sozinha, assim todo sem graça nenhuma (volto a partilhá-lo aqui só para o caso de aparecer aqui alguém que não faz a mais pequena ideia do que estou a falar). 

 

 

Não se assustem, que o Carlos vai voltar ao canal com certeza - já temos ideias para próximos covers -, mas por causa de incompatibilidades de agenda, estava difícil de nos juntarmos para gravar algo novo rapidamente. Como desde pequena que me considero uma pessoa com o seu quê de desenrascada, pensei que o ideal era então arranjar outra pessoa com quem gravar o meu próximo dueto. Alguém que eu tivesse a certeza que podia nos mesmos dias que eu, para não haver problemas de agenda. Alguém que não se importasse de estar em frente da câmara. Alguém que morasse perto de mim, só para facilitar. De quem é que me lembrei?? DE MIM MESMA! 

 

E foi mesmo isso que fiz. Decidi hoje trazer-vos um novo cover, desta vez acapella (sem instrumental) de uma das minhas músicas preferidas dos U2: Still Haven't Found What I'm Looking For. Neste dueto, sou eu... comigo! Este vídeo foi uma espécie de experiência, mas não posso negar que adorei e que, mais uma vez, estou mesmo orgulhosa do resultado final. Não está com aquela qualidade maravilhosa de estúdio, está com qualidade de quem grava as coisas sozinha em casa sem grande material, mas mesmo assim, acho que está tão bom quanto dá para ficar! 

 

Espero que gostem e que não se assustem por verem Martas a dobrar. Vou estar mesmo a fazer figas aqui deste lado para que gostem, porque acho que este seria o formato ideal para fazer algo diferente e interessante ao mesmo tempo que me permitiria continuar a apostar mais na música no meu canal. Os duetos "normais" estão para breve também, não se esqueçam! Disso e de subscrever e partilhar o vídeo, caso gostem! Enjoy! 

 

 

Martas a dobrar é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta. 

4 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.