Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

04
Mai17

Um erro muito acertado

Acho que num momento ou outro já se devem ter apercebido da minha obcessão com o YouTube. É engraçado porque me lembro exatamente do dia em que o descobri. Claro que o usava para ouvir umas músicas, mas a minha utilização daquela rede social  - porque também o é, mas isso só descobri depois - não passava muito disso. Até que houve um dia em que reparei que o meu cabelo já estava suficientemente grande para fazer uma trança - eu sei, esta semana só falo de cabelo. 

 

Pesquisei por um tuturial, coisa que nunca tinha feito. Por mero acaso, deparei-me com um vídeo de uma miúda muito gira e com um ar engraçado. O canal chama-se Zoella e ela chama-se Zoe Sugg. Enquanto via o tuturial - e falhava redondamente a tentar fazer uma trança a mim mesma - vi nos recomendados um vídeo dela em que o namorado a maquilhava. Fui ver e adorei vè-los juntos. Entrei nos seus canais e apercebi-me que os vídeo com que me tinha cruzado já eram bem antigos e que agora já vivem juntos e tinham até a cadelinha pug mais linda do mundo, a Nala. Foi assim que tudo começou. 

  

A partir dos vídeos deles comecei a conhecer outros YouTubers e quando dei por mim já tinha um conjunto fantástico de malta pouco mais velha que eu e quase todos britânicos. Depois, descobri a Austrália e entretanto já sigo uns quatro ou cinco canais australianos. Passei dos vídeos de beleza para outros conteúdos desde desafios, a sketches, a partidas... mas o preferido são os vlogs. Adoro canais de famílias jovens e também já tenho uma seleção fantástica de canais com pais lindos de morrer e com filhos de chorar por mais - posso aconselhar a quem estiver interessado. Tenho depois os canais de vlogs absolutamente estapafúrdios. Vidas ridículas que parecem de filme, daquela malta nojenta que passa a vida a passear e nos tempos livres passeia de iate ou vai comprar um Rolls Royce. O casal que vos falei primeiro, sigo todos os dias, faz três anos este ano e ela (a Zoe) tornou-se das minhas maiores inspirações.

 

Mais tarde - recentemente mesmo - descobri os canais de comédia. Podia dizer-se que já segui canais do género porque tenho na minha caixa de subscrições um grupo de rapazes com quem choro a rir sempre que vejo um vídeo de algum deles - mas sei que é por serem só parvos, não é que tenham o verdadeiro objetivo de fazer rir. Estou sim a falar de canais de comédia... em português!

 

Comecei pelo Maluco Beleza, o projeto do Rui Unas que achei super interessante e fiquei automaticamente fã. Quando comecei a seguir o canal, este resumia-se a conversas super descontraídas com pessoas que o Unas considera "malucos beleza". Claro que a qualidade do vídeo depende sempre do convidado. Lembro-me por exemplo de uma entrevista que me deu um sono tremendo, a da Ana Malhoa. Lembro-me também de uma das que mais me surpreendeu pela positiva porque deu para conhcer outro lado dela, com a Luciana Abreu. Depois temos a minha preferida de todas, a do chef Ljubomir Stanisic - foi assim que o conheci. Vejam-na aqui, está genial. 

 

Ao longo do tempo o canal tem evoluído bastante e já não se resume apenas às entrevistas. Tem um espaço de publicidade para produtos da Prozis, tem um espaço para conhecer canais do YouTube que estejam a começar - com a Carolina Torres, que ainda dá mais piada à coisa - e um espaço para o hip-hop português, que é uma iniciativa espetacular. 

 

Hoje descobri, graças ao meu Rapaz, outro canal de comédia em português que ainda por cima é dum rapazinho de quem sou grande fã: Luís Franco Bastos. Já gostava muito do seu trabalho enquanto imitador e humorista mas confesso que fiquei mais atenta ao seu trabalho depois de ver a entrevista que ele deu ao Daniel Oliveira, há uns meses, no Alta Definição. Acho-o absolutamente íncrivel por isso foi com muito entusiasmo que soube que ele ia começar um canal do YouTube. Apresento-vos o Erro Crasso.

 

O canal ainda só tem um vídeo "a sério" mas pelo que percebi, vão também haver convidados e vão ser feitas perguntas e pequenos jogos cujo objetivo é rir e fazer rir os outros. O primeiro episódio foi com o António Zambujo e eu fartei-me de rir a ver. Vê-se que ainda é o primeiro vídeo e com certeza ainda estarão todos a ver como é que vão fazer isto mas eu achei uma ideia fantástica. 

 

O que me deixou meia aparvalhada foi o facto deste episódio ter levado tantos comentários negativos. Sim, está curtinho. Sim, tem muitos cortes e parece que acontece tudo demasiado rápido... mas é só o primeiro vídeo. Acompanhando já tantos canais desde uma fase embrionária, é impressionante a evolução que se nota em alguns. Como em tudo na vida. Digo eu, que não percebo nada disto. 

 

Façam-me o favor de ver o vídeo. Eu diverti-me imenso a ver e a sério que não percebo tanta crítica negativa. Por isso vejam e depois digam-me: sou eu que sou meia tola e tenho o riso mais fácil do mundo ou também veêm aqui potencial? 

 

 

Dar umas gargalhadas é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sinonimo de Carmezim

Sou a Marta e gosto de escrever umas coisas de vez em quando.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.