Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

13
Abr18

Um spa para o cabelo, com Kérastase

93E86933-E282-430E-8597-BD291D8C2DCF.jpg

 

Nunca procurei informar-me sobre que tipo de cabelo tenho. Durante muito tempo, para mim, cabelo era só cabelo. Se está muito comprido, há mais hipóteses de estar espigado e aí usa-se um shampoo qualquer que diga ser para cabelos danificados. Está feito, não é preciso grande coisa. Amaciador? Sim, é giro, mas a maioria cheira-me a químicos. Comprar sempre o mesmo shampoo? Porquê, quando há tanta variedade e com embalagens tão giras! Máscaras para o cabelo? Só a paciência para estar ali à espera com aquilo na cabeça. Era basicamente assim que eu via as coisas quando se falava em cabelo. Falo é de barriga cheia, como se costuma dizer, que mesmo sem nunca ter tido especial a atenção, sempre tive um bom cabelo. Ter uma tia cabeleireira também tem as suas vantagens: ficamos logo a saber o que estamos a fazer mal. No meu caso, era muita coisa. 

 

Desde que voltei a cortar o cabelo que tenho tido mais cuidados, especialmente porque descolorei certas partes do cabelo, para fazer aquele efeito californianas. Como tenho o cabelo muito denso e muito pesado, achei que seria a altura indicada para experimentar esta tendência (para a qual já vou atrasada, eu sei) de forma a dar mais vida ao corte. Resultou, mas fui obrigada a utilizar os produtos certos para o meu cabelo, senão, quando desse por isso, a parte descolorada começava a cair às postas. Foi então que decidi experimentar alguns produtos da Kérastase que comprei na loja online COSMETICA24. 

 

436BCBF0-D3B9-4639-A118-86553613C689.jpg

 

Vamos por partes: experimentei vários produtos com várias finalidades. Uns que usei especificamente para a parte descolorada do meu cabelo, outros para a lavagem normal do cabelo, outros para hidratar e outros para brilho. Vou-vos apresentar cada um deles, que tenho vindo a experimentar ao longo da última semana. Organizei-os de forma a começar pelos que me menos gostei, porque sou sempre apologista daquela coisa de deixar o melhor para o fim. 

 

1. Bain Satin 2 da gama Kérastase Nutritive

O Bain Satin 2 foi o primeiro produto que experimentei, precisamente por fazer parte de uma gama de produtos da Kérastase cuja primordial função é a hidratação do cabelo. Segundo as indicações da embalagem e do próprio site da COSMETICA24, este shampoo é ideal para cabelos sensíveis e secos. Usei-o como um shampoo normal, por todo o cabelo e ao retirar a espuma fiquei logo com aquela sensação de ter acabado de pôr amaciador. Ainda assim, de todos, não foi o meu preferido simplesmente porque não achei que fosse aquele produto que viria a mudar a minha vida para sempre. É um bom shampoo, com um aroma agradável e que deixa o cabelo muito macio. Ótimo para aqueles duches rápidos em que não temos tempo para estar a aplicar mil e quinhentos produtos para deixar o cabelo com aquele toque aveludado.  

 

2. Bain Micelaire da gama Kérastase Aura Botânica

O Bain Micelaire foi outro shampoo que utilizei, digamos, da maneira tradicional. Não o concentrei em nenhuma parte específica do meu cabelo e deixei que todos os cantinhos, das pontas à raiz, absorvessem este produto que também promete mais brilho e mais nutrição no nosso cabelo - e se vocês já me vão conhecendo sabem que se há coisa que acho que nunca é demais, é brilho. Uma coisa que gostei muito e que, desta vez sim, achei muito diferente dos shampoos mais comuns, foi a espuma que criou. Sou daquelas pessoas que usa imenso shampoo e por isso, usei também uma quantidade generosa deste Bain Micelaire. Fiquei supreendida por duas razões: a primeira, porque a espuma que se formou dava para lavar mais três cabeças iguais à minha; a segunda, porque a espuma era mais macia e mais leve do que a que se forma com outras marcas de shampoos. Adorei! No lado dos contras posso apontar somente o aroma, do qual no fiquei especialmente fã - coisa que me surpreendeu, porque tem coco e eu adoro coco. Ainda assim, acho que a questão do aroma é algo que se pode facilmente "desculpar", sobretudo por causa dos resultados obtidos através do uso deste shampoo e também, se usarmos mais algum produto após a lavagem do cabelo com este. 

 

616D19F1-BC69-4B57-86B8-79583F2B95B6.jpg

 

3. Masquintense Thick Hair da Kérastase Nutritive

Começamos a entrar nos meus preferidos. Ora, ali em cima contei-vos que nunca tive especial paciência ou sequer vontade para usar máscaras para o cabelo. Agora não tinha mais desculpas senão experimentar a Masquintese Thick Hair. Esta máscara foi um sonho. Sabendo-me meia impaciente para estas coisas, decidi correr um banho de imersão e colocar a máscara. Escusado será dizer que nem dei pelo tempo passar, enquanto relaxava um pouco no meu banho de sais. Utilizei a máscara em todo o cabelo, mas tentei colocar uma maior quantidade nas pontas. Depois de alguns minutos... olhem, nem sei que vos diga. VE-LU-DO! Mas não é aquele veludo que se esgota no momento em que deixamos de passar água no cabelo. É aquele veludo que nos permite pentear sem sentir um único nó e que dura o dia inteiro. O aroma é também muito agrável, identico ao Bain Satin 2, da mesma gama. Se usarem os dois no vosso banho, é o casamento perfeito. 

 

4. Bain Force Architecte da Kérastase Résistance

Outro grande, grande, mas mesmo grande favorito! O Bain Force Architecte é um produto que concentra a sua ação em cabelos danificados e enfraquecidos. Assim que li estas características soube que o tinha que experimentar. Este foi o único produto, destes que experimentei, que usei apenas na zona descolorada do meu cabelo. Com o cabelo húmido, apliquei este shampoo generosamente desde as pontas até à raiz da zona descolorada e massagei bem. Bom, digo-vos, este shampoo faz MILAGRES! Acreditem que é muito novo para mim falar com tanto entusiasmo de produtos para o cabelo, mas também vos confesso que com produtos a cheirar TÃO bem e com efeitos tão claros no meu cabelo, era difícil não o fazer. Depois de o usar, passei o resto do dia a cheirar o meu próprio cabelo - tentem abstrair-se do facto de isso parecer um bocado estranho e concentrem-se no facto de isso querer dizer que cheira realmente MUITO bem. Este é daqueles produtos que nos deixa com aquela sensação de cabelo saído do cabelereiro, sem termos saído de casa. 

 

C0E7959A-4B13-41BC-A174-D072755226CF.jpg

 

5. Elixir Ultime Bain à L'huile da Kérastase Elixir Ultime

Outra daquelas coisas que eu jamais pensaria que iria usar. Um óleo para o cabelo!! Mas não é aquele óleo que se mete umas gotinhas na palma da mão e se aplica depois de lavarmos o cabelo. Este é sim um shampoo feito à base de óleo - o que quer dizer que podemos espalhar tudo pelo cabelo, e não apenas umas gotinhas. Posso dizer-vos com toda a certeza que, para mim, este é um produto que não sabia que precisava até o experimentar. Se ali em cima vos disse que determinado produto não tinha mudado a minha vida, este é o contrário. Mais uma vez, apliquei-o por todo o cabelo, massagei bem e dei especial atenção à parte descolorada do meu cabelo. Algumas utilizações depois, posso dizer-vos que, desde que descolorei o cabelo, que nunca senti essas zonas do cabelo tão macias nem as vi com tanto brilho - sem ser logo depois do cabeleireiro. Este é, sem dúvida, aquele produto que vou ter MESMO que voltar a comprar porque resultou mesmo muito bem comigo. E o cheiro.... meu Deus do céu, nem me façam falar do cheiro absolutamente delicioso deste shampoo. Se o usarem com o Bain Force Architecte... bem, agradeçam-me depois! 

 

De uma maneira geral, a experiências nestas coisas dos cuidados de cabelo foi muitíssimo positiva. Experimentei coisas novas e que, a partir de agora vão começar a integrar a minha rotina de cuidados capilares. É preciso começar a perceber que, por muito poucos problemas que o meu cabelo me tenha dado ao longo dos anos, também merece que eu comece a dar-lhe mais atenção. 

 

59F19489-32CD-427D-863E-C20DAB5C7AED.jpg1281C94B-784C-4DD0-A1B9-DCE5FE5D0F88.jpg2D0C0F1E-225B-4D64-8FA8-CAA7B0343216.jpgIMG_6271.jpg

 

Se navegarem pelo site da COSMETICA24 vão ver que vão encontrar a marca e o produto ideal para aquilo que pretendem. Achei o site muito intuitivo e adorei a forma de pagamente através do MBWay. Ainda não conheço muitos sites que tenham esta modalidade sem estar associada ao PayPal e adorei que, no COSMETICA24, isso não fosse necessário. Através da aplicação do MBWay, fiz o pagamento das minhas compras, literalmente, através de um só clique. Rápido e prático. 

 

Dica de amiga: se ficaram interessados nestes produtos, aconselho-vos a descarregar a app da COSMETICA24. Lá, podem usar o código C24APP para terem uma oferta de 5 euros se fizerem uma compra igual ou superior a 35 euros. Se, por acaso, não são muito dados a essas coisas das aplicações e quiserem fazer as vossas compras pelo site da COSMETICA24, podem usar o código PPTC24 no momento do pagamento para terem um desconto de 10 euros em compras superiores a 40 euros! Portanto, há marcas, produtos, plataformas, códigos e descontos para todos os gostos! 

 

Cabelo bonito e saudável é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.