Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

10
Set18

Uma boa maneira de começar a semana!

21143121_6AsJG.jpeg

 

Depois de uma semana de ausência aqui no blog (esta coisa de mudar exposições dá mesmo muito trabalho!), decidi dar início a esta com mais um desafio em que me identificaram. Já sabem que adoro estas coisas e achei que este tinha perguntas tão giras que não podia não responder. Apesar do trabalho se manter deste lado (felizmente!), espero que esta semana seja mais rica em posts, até porque temas e ideias não faltam! Quem se lembrou de mim para este desafio foi a Helena Duque, do blog (tão giro!) Dolce Amore Mio, que devem acompanhar! Para começar a semana devagarinho e para não levarem com demasiada Marta logo assim de repente, aqui ficam as minhas sempre leves respostas a umas repostas giras! 

 

1) De onde vem o nome do teu blogue?

Já respondi a esta pergunta aqui! 

 

2) Quando e porquê decidiste começar um blogue?

Comecei a aventura que tem sido o (Sinónimo de) Carmezim em fevereiro de 2017. Durante toda a minha adolescência tentei ter blogs, mas sempre foram "projetos" que não resultaram. Fazia as coisas por fazer, queria ser sempre muito melancólica. Era quase como se quisesse que os blogs que tive pertencessem a outra pessoa. Provavelmente foi essa a razão pela qual sempre falharam. Quis criar este blog para fazer precisamente o contrário: ser eu. É uma das coisas de que mais me orgulho. 

 

3) O que mais gostas e o que menos gostas de ler em outros blogues?

Adoro ler posts pessoais. Gosto quando as pessoas falam sobre coisas triviais, do dia a dia, porque adoro encontrar pessoas com as quais me consiga identificar - normalmente, é isso que me faz subscrever ou seguir o trabalho de alguém. Não gosto de ler posts sobre política, por exemplo. Maça-me. Para isso, prefiro ouvir um podcast ou simplesmente ver as notícias. 

 

4) O que te faz seguir ou deixar de seguir outro/a blogger?

Já respondi um bocadinho a esta pergunta ali em cima. Posso acrescentar que, atualmente, uma das coisas que me faz seguir alguém é se esse alguém estiver grávida. Acho que não é novidade nenhuma que adoro acompanhar as futuras mamãs que, tão amavelmente, partillham os momentos bonitos (e menos bonitos) de uma fase que acredito ser mágica na vida de uma mulher. Quando deixo de seguir alguém, normalmente, é porque escreveram ou fizeram algo que vai totalmente contra algum dos meus valores. É raro de acontecer. 

 

5) Se pudesses, dedicavas mais tempo ao teu blogue ou estás feliz com o teu trabalho actual?

Acho que, para quem acompanha o meu blog, já sabe qual a resposta que vou dar. Até ao início deste ano estava mega investida no meu blog. Estava para lá de satisfeita com o trabalho que estava a fazer, tendo havido semanas em que publiquei seis posts. Agora, isso já não acontece e fico com um verdadeiro peso na consciência quando não consigo mesmo escrever algumas palavras porque, graças a Deus, ainda tenho muito para falar aqui. Ainda assim, sei que é por uma boa causa. E sei também que é a vida. Por isso, apesar de vir até aqui menos vezes, este cantinho continua a ser uma parte muito importante da minha vida e é algo que me continua a fazer tão feliz como no início. 

 

6) Qual é a peça de roupa sem a qual não podes viver?

Tops de alças básicos. Uso todo o ano. No inverno, por baixo das camisolas grandes para evitar aquela sensação de comichão e durante o verão uso "à mostra" porque fica sempre bem com qualquer parte de baixo.

 

7) Tens alguma rotina "só tua" antes de dormir? (Rotina de beleza, de leitura, de exercício físico...)

As minhas manhãs, acho que são uma coisa muito minha. Faço as mesmas coisas, todos os dias, à mesma hora. Tenho, literalmente, os minutos contados. A parte preferida de toda essa rotina é o momento em que entro no carro. Até apanhar o meu Rapaz vou a cantar bem alto e bem animada. Para mim, não há melhor maneira de acordar!

 

8) Como te definiriam os teus amigos?

Espero que me definam como alguém que sabe ouvir e com quem podem chorar e rir. Uma amiga para qualquer ocasião... mas isso têm de lhes perguntar a eles!

 

9) "Antes só que mal acompanhado". Sim ou não? Porquê?

Sim, mil vezes sim! Prefiro infinitas vezes estar acompanhada, mas não sei o que pode levar uma pessoa a preferir estar com alguém de quem não se gosta, a estar sozinha. Acho que até é mau sinal, provavelmente indicando que não se sente suficientemente confortável para estar consigo própria. 

 

10) Qual é o livro da tua vida?

Não tenho. Não consigo decidir-me só por um. Tenho muitos livros de que gosto muito e que marcaram alturas específicas da minha vida. Seré este um tema giro para fazer um post?!

 

11) Que história gostarias de ver em livro ou em filme?

Modéstia à parte, a minha e do meu Rapaz. A ideia de uma história de amor começar por causa de uma marca de nascença no queixo tem algo de irresistível para mim. 

 

Espero que tenham gostado de saber mais alguns pormenores sobre mim, já sabem que adoro estas coisas! Ao contrário do que se costuma fazer, não vou identificar ninguém porque sei que alguns dos meus bloggers preferidos já o fizeram. Por essa razão, todos aqueles que se cruzarem com este post estão mais que à vontade para copiar e responder a estas perguntas nos vossos blogs! Uma boa semana para todos!

 

Perguntas giras são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

2 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.