Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

21
Out17

Vocês ainda não sabiam desta, mas...

Tenho-vos escondido uma coisa nas últimas DUAS semanas. Eu sei, é muito tempo e acreditem que me tem custado um bocadinho não falar disso por aqui - sobretudo por causa do meu último post, sobre a minha queda. Para me desculpar, não ando beeeeem a esconder algo. Para quem me segue nas redes sociais - e aqui falo só do Instagram - sabe que voltei a introduzir algo na minha rotina que já tinha muitas saudades. Tendo em conta que nem todos vocês me seguem no Insta, não sabem então do que estou a falar. 

 

Pois ora bem, duas semanas depois digo-vos que voltei ao ginásio!! Eu sei, isto dito assim foi um bocadinho anti-climático, mas quero muito utilizar o blog e o canal do YouTube para ir documentando a minha evolução. Respirem de alívio, eu prometo que não vou virar isto num blog de fitness porque desses a blogosfera já está totalmente entupida. No entanto, acho que desta vez estou mais empenhada em ver verdadeiros resultados a acontecer no meu corpo e por isso, quando achar que se justifica, foi contar-vos tudo sobre isso. 

 

Porque é que estou mais motivada desta vez, perguntam vocês? Porque há muito tempo que não me sentia tão mal com o meu corpo. Já contei aqui várias vezes como sempre fui magra. Sempre comi bem, sempre comi aquilo que bem me apetecia sem olhar a quantidades, calorias ou outras preocupações. Depois comecei o ginásio, simplesmente como forma de aliviar o stress e ajudar com a minha ansiedade e adorei. Aumentei de peso, deixando de ser um "pau de virar tripas" ou uma "linguiça" - eram as alcunhas que as minhas avós me davam - e comecei a ver o meu corpo ficar com um ar mais saudável. 

 

Quando comecei a trabalhar, tive que deixar, com muita pena minha. Desde aí, passou cerca de um ano. Se quando comecei a treinar vi logo o meu corpo a mudar, a mesma coisa aconteceu quando deixei de treinar. A massa muscular começou a desaparecer e eu comecei a ficar mais flácida. Apareceu-me celulite pela primeira vez. As calças deixaram de me servir. No verão, das poucas vezes que fui à praia, usei sempre fato de banho - e não foi por adorar a moda. Sabendo que não estava muito mais gorda, sabia também que tinha que começar a tomar cuidado. 

 

Deixei de repetir o jantar, deixei de lanchar pão de deus na Padaria Portuguesa e deixei de levar pão para os lanchinhos da manhã - era o máximo que podia fazer para tentar controlar a coisa, sem andar no ginásio. Voltei há duas semanas ao meu ginásio de eleição - Exodus PT - e estou neste momento com o meu treino de adaptação. No diagnóstico descobri que aumentei a massa gorda em 6% e que engordei 5 quilos em pouco mais de seis meses. Tem sido duro e mesmo assim não tenho ido tantas vezes quanto gostava - sobretudo com a minha lesão em cima dos baldes de massa. De todas as vezes saio de lá a suar em bica, mas é ótimo estar de volta! 

 

Tal como vos disse, vou utilizar o blog e o canal para vos ir contanto como está isto a correr. Hoje, para começar, partilho com vocês uma das partes mais importantes dos meus treinos e que às vezes tem sido a única coisa que consegue fazer com que eu chegue ao fim do treino: a música! No vídeo desta semana mostro-vos as músicas que me dão a energia necessária para dar tudo no treino. De certeza que conhecem umas quantas! 

 

 

YouTube - e ginásio! - é (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 23 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.