Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(Sinónimo de) Carmezim

(Sinónimo de) Carmezim

09
Mar18

Youtube: os meus canais do coração

TYSM6144.JPG

Aproveitando ainda mais um bocadinho todo o espírito de girl power que ontem se fez sentir graças ao Dia Internacional da Mulher, achei que seria o momento ideal para fazer este post. Já é algo que queria escrever há bastante tempo porque é um tema suscita alguma curiosidade quando falam comigo sobre isto. Estou a falar de YouTubers. É verdade que este termo está cada vez mais na moda, até ao ponto de existir um novo palco no Rock In Rio dedicado a esta nova carreira. Porquê? Porque há público para ver estas pessoas. Quer se goste dos exemplos que existem em Portugal, quer não, a verdade é que cada vez mais esta é uma verdadeira carreira que tem tanto de divertido como de trabalhoso. 

 

Uma vez recebi um comentário num vídeo do meu canal em que me diziam que eu era uma "Youtuber sem talento". Fosse eu pessoa de responder a este tipo de coisas e teria dito "mas eu não sou youtuber...". Pode parecer estranho, visto que publico vídeos no Youtube, mas já várias foram as vezes em que disse aqui que o Youtube para mim é apenas um hobby. Se no blog tenho a preocupação de ser o mais interativa possível, presente, coerente e esforçada, por outro lado, o Youtube é um extra. Surge porque adoro filmar, porque adoro editar e - acima de tudo - porque adoro VER Youtube. E é precisamente este o tema deste post, em forma de resposta a uma pergunta que me fazem bastante: quais os meus canais preferidos? 

 

Aviso já que vai haver aqui uma constante: mulheres. Grande parte dos canais que mais gosto e que não passo sem ver diariamente ou são de mulheres, ou são de casais - e entenda-se aqui famílias. Já sabem também que vejo tudo o que possa ter a ver com bebés, por isso também podem esperar muito disso nesta minha lista. No entanto, estes canais que vou aqui partilhar com vocês são sobretudo de mulheres que acho verdadeiramente inspiradoras. Já vos explico porquê. 

 

1. Zoella

Este é o canal que acompanho há mais tempo. Talvez esteja a fazer três anos que acompanho aquela que é uma das maiores youtubers britânicas. Ela começou com um blog, rapidamente passou a pôr uns vídeos no Youtube e hoje já conta com mais de 12 milhões de subscritores. Não sei o que é faz com que tanta gente goste tanto e se identifique tanto com ela, mas eu juro que às vezes sinto que podíamos ser irmãs. Não sei se é a sua simplicidade, se a sua simpatia, o gosto pela escrita ou até a sua cadela super querida, mas a Zoe Sugg é, sem dúvida, a única Youtuber que me faz querer assistir a vlogs de 40 minutos e nem dar pelo tempo passar. Hoje, o seu nome é também uma marca, tem coleções de material de escritório, beleza e decoração absolutamente fantásticos e eu adoro-a. Foi, provavelmente, uma das minhas maiores inspirações no momento de criar este blog. 

 

 

2. kkandbabyj 

Vamos começar a entrar nas famílias. Esta é aquela família que, desde que os descobri que não os larguei mais. Já os sigo há mais de um ano - descobri-os depois de saber que estavam grávidos com o seu segundo filho, o pequeno Landon. Agora estão grávidos com o terceiro bebé e este é daqueles canais que já me pôs a chorar montes de vezes. Os pais são o Khoa, vietnamita e a Keren, americana - que também tem um canal só dela que adoro, agora com os updates da gravidez. Estão a imaginar o quão lindos saem os filhos com esta mistura de ADN? Não, não estão a perceber. São as duas coisinhas mais linda que já vi no mundo. Se se querem derreter e rir bastante - porque agora o mais velho começou a falar - têm MESMO que ver os seus vlogs. Em baixo deixo-vos o vídeo que eles fizeram de "melhores momentos 2017", para os ficaram já a conhecer a todos - e é também o vídeo em que eles anunciaram a terceira gravidez!!

 

 

3. Our Tiny Tribe

Outra família que descobri há relativamente pouco tempo. São mais um casal britânico, a Ebony e o David, e são uns queridos. Gosto especialmente do estilo de vlogs que fazem, quando me imagino com a minha futura câmara XPTO, imagino também vlogs deste género: muito "reais", muito descontraídos, mas com segmentos de montagens muito bem filmadas, com músicas fofinhas de fundo. Têm uma cadelinha super querida - a Tilly - e há cerca de um mês tiveram a sua primeira bebé, a Daisy - tinha que ser, não é? São vlogs muito calminhos e amorosos. Aconselho, nem que seja só a verem o vídeo aí em baixo, que apesar de não ser um vlog é um dos vídeos mais fofinhos de sempre!!!

 

 

4. The Earls Family

Aiiiii esta família!!! Descobri esta família graças ao vídeo em que a mãe - Rachel - surpreendeu o pai - Harold - com um presente de natal: estava grávida!! (estão a ver o padrão de que vos falei?) O vídeo ficou viral porque é realmente incrível, desde a forma como ela o surpreende até à reação do pai. A partir daí foi amor à primeira vista, porque são outro casal que para além de muito cúmplices, são muitíssimo divertidos! O pequeno rebento nasceu há seis meses - o Leo - e é dos bebés mais lindos que já vi, ruivo e de olho azul. Está numa fase super gira, em que começa a dar as primeiras gargalhadas, a querer gatinhar e a brincar mais. Um amorzinho! 

 

 

5. The SacconeJollys

Outra das famílias que sigo há mais tempo. Descobri-os através dos vídeos da Zoella, porque são amigos de longa data. Acho até que foram o primeiro canal familiar que comecei a acompanhar a sério e que me fez gostar especialmente deste tipo de vídeos. Quando comecei a ver os vídeos da Anna - a mãe - e do Jonathan - o pai -, eles já tinham a Emilia e o Eduardo. O Eduardo começava a dar os seus primeiros passos e a dizer as suas primeiras palavras. Hoje, já são eles que muitas vezes pegam na câmara e falam com o público - proporcionando momentos absolutamente hilariantes -, entretanto nasceu a Alessia que tem 11 meses e está mais outro - o último, dizem eles - a caminho! Vale a pena ver, não só pelos miúdos, mas também pelos pais. São mesmo aquele tipo de pais que dá vontade de ir buscar um caderno para começar a tirar notas, de tantas coisas giras que eles fazem com os filhos. Adoro-os! 

 

 

6. Jess & Gabriel 

Para não dizerem que só vejo família, apresento-vos um canal que me faz sempre rir à gargalhada. Seguia o seu trabalho nos canais pessoais que tinham: ele é americano e ela é australiana. Através do Youtube conheceram-se o que se passou depois foi absolutamente surreal: apaixonaram-se, viveram uma relação à distância - e que distância! - durante uns oito meses e um dia, durante uma viagem da Jess aos Estados Unidos para o visitar, ele pediu-a em casamento. Casaram em dezembro de 2016 e ela mudou-se para Los Angeles. São da minha idade - acho que ela até é mais nova! - e adoro isso. Identifico-me muito com eles, com a relação deles, e admiro-os pelas coisas fantásticas que já fizeram juntos. Para além disso, são um casal jovem e católico e sinceramente, gosto de ver no Youtube alguém que não tem medo de assumir a sua Fé, sem a "impingir" a quem vê os seus vídeos. O vídeo de casamento deles é das coisas mais lindas que já vi. Ja passou mais de um ano e faz-me sempre chorar. O resto dos vídeos também têm o mesmo efeito em mim... mas de tanto rir! 

 

 

Podia continuar - e posso partilhar outros canais que adoro, para aqueles que estiverem interessados em conhecer -, mas este são aqueles que clico logo assim que vejo que publicaram um vídeo. Digo que este post vem ainda por causa do espírito do dia da mulher porque, apesar de muitos deles serem de famílias, as mulheres com que se vão cruzar nestes canais são verdadeiramente inspiradoras. Quer como mãe, como namorada, como esposa, como mulher de negócios, como escritora ou como tudo isto duma só vez. Confesso que não está nenhum canal em português neste top porque os que conheço e que gosto muito são mais virados para a beleza e maquilhagem e achei que esses seriam mais fáceis de encontrar. No entanto, posso dizer que tenho adorado acompanhar as gravidezes da Mia Rosa, da Maria Vaidosa e - sobretudo - da Inês Mocho. 

 

Eu sei que ficou um bocadinho extenso e que este é um tema que pode não interessar a todos, mas era realmente um post que queria fazer há muito. Já conheciam algum destes canais? Têm algum que gostem muito, para me sugerir? Por muitos canais que tenha já na minha caixa de subscrição, nunca são demais! 

 

Canais incríveis são (Sinónimo de) Carmezim.

Marta.

 

8 comentários

Comentar post

Sinonimo de Carmezim

Por detrás deste blog está a Marta. Com 22 anos, saloia de gema, criou este cantinho onde vão poder encontrar tudo o que é sinónimo da sua pessoa.

ÚLTIMO VÍDEO

instagram

Find me on facebook

Parcerias

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.